Gabigol e Pedro: Ceni volta tendo que lidar com questões extracampo no Fla
Após o Flamengo atuar as primeiras três partidas da Taça Guanabara com uma equipe majoritariamente sub-20 e com o treinador da categoria, Maurício Souza, o técnico Rogério Ceni retomará o comando tendo que lidar com problemas extracampo envolvendo dois de seus principais jogadores: os atacantes Gabigol e Pedro.
Gabigol foi detido em uma operação policial na noite do último sábado, onde foi flagrado em um cassino clandestino em São Paulo que reunia cerca de 300 pessoas. O jogador precisou prestar esclarecimentos à delegacia e, posteriormente, foi liberado.
Em entrevista ao "Fantástico", da TV Globo, o atacante negou que estivesse lá para participar de jogos de azar, mas admitiu que lhe faltou "sensibilidade".
Curiosamente, mais cedo, em entrevista gravada à Band e antes do episódio, Rogério Ceni falou sobre a personalidade de Gabigol:
"Gabigol é um bom menino. Alegre, divertido... A gente pega, bate, mas é um cara dedicado, chega cedo aqui. Técnico e jogador vão sempre tentar chegar ao ponto mais alto".
Já em relação a Pedro, a polêmica foi trazida à tona em reportagem do Esporte Espetacular, da Globo. Nela, há a informação de que a Polícia Civil investiga uma suposta operação irregular envolvendo os direitos econômicos do atacante.
Consta em seu passaporte esportivo que, entre 2011 e 2013, o jogador teria atuado no Bangu, fato que fez com que, em 2019, o Alvirrubro recebesse R$ 200 mil do mecanismo de solidariedade da Fifa como "clube formador", no período da venda do jogador pelo Fluminense a Fiorentina (ITA).
Convocado a prestar depoimento, Pedro negou que tenha atuado pelo Bangu, e o caso deverá ter desdobramento ao longo das investigações.
Pedro curte praia no Rio
Um dia antes da situação vir à tona, Pedro curtiu sua folga ao lado de amigos na Praia do Pepê, na Barra da Tijuca, na altura do quiosque "K08". Na companhia de três amigos, o jogador estava sorridente e aparentava tranquilidade, mexendo no celular a todo o instante.
Gabigol e Pedro aguardados hoje
Gabigol, Pedro e os demais jogadores do elenco principal são aguardados hoje (15), às 9h, no Ninho do Urubu, para a reapresentação após as folgas que receberam pós-título do Campeonato Brasileiro. Todos os atletas serão submetidos a testes de covid-19.
Ceni acompanhou clássico no Maracanã
Rogério Ceni antecipou o retorno de suas férias e está no dia a dia do Ninho do Urubu desde a última segunda-feira (8). Na ocasião, porém, o treinador somente acompanhou os treinos de Maurício Souza.
Ontem (14), o técnico esteve presente em uma das cabines de transmissão do Maracanã acompanhando o clássico com o Fluminense na companhia de seu auxiliar Charles Hembert.
Ceni assumirá a equipe na terceira colocação da Taça Guanabara. Caso tivesse vencido o Fluminense, o Flamengo estaria na liderança com os mesmos sete pontos do agora primeiro colocado Volta Redonda.
Na próxima sexta-feira (19), o Rubro-Negro enfrenta o Resende e já deverá ter algumas peças do elenco principal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.