Inter: Nova função de Edenilson foi "situação de jogo", mas pode se repetir
Edenilson começou o jogo contra o Ypiranga em uma nova função. Ao invés de atuar numa segunda linha de meio, foi o primeiro marcador do setor à frente da defesa do Inter. Segundo a nova comissão técnica do time, a escolha foi embasada em razões físicas, mas isso não quer dizer que não possa ser repetida.
Segundo Martín Anselmi, auxiliar de Ramírez que esteve à beira do campo no jogo contra o Ypiranga, Edenilson atuou centralizado pois Rodrigo Lindoso não teria condições físicas para os 90 minutos (entrou no segundo tempo), e Rodrigo Dourado retornou do período de folga com um desconforto muscular.
"O Rodrigo Dourado tinha um desconforto, precisávamos cuidar. O Lindoso não estava pronto para 90 minutos. Jogando um pouco com os jogadores que temos, o Edenilson era quem poderia nos dar um melhor rendimento por ali. Depois, quando Lindoso entrou, ele passou a jogar numa posição que é mais natural para ele", comentou o auxiliar.
Além disso, o Inter não conta com Johnny, que serve à seleção sub-23 dos Estados Unidos até o fim do mês no campeonato que vale vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Apesar de ser uma contingência, a presença de Edenilson nesta função poderá ser repetida no futuro. O plano da comissão técnica do Inter é utilizar o Campeonato Gaúcho como teste para compreender onde poderá ter o melhor rendimento de cada jogador do grupo.
"Foi uma situação que tínhamos para este jogo. Não quer dizer que não possamos fazer mais adiante. Estamos vendo o que todos os jogadores podem nos dar. A partir disso, montamos o time", declarou Anselmi.
O Internacional terá uma semana de trabalhos até o próximo jogo. Rodrigo Dourado será avaliado diariamente e a recuperação ditará presença ou não em campo contra o Novo Hamburgo, no próximo domingo.
O mesmo vale para Lindoso, que já atuou por alguns minutos na vitória por 4 a 2 sobre o time de Erechim.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.