Miguel Ángel Ramírez é denunciado por "invasão" em jogo do Inter
A procuradoria do TJD-RS confirmou denúncia ao técnico Miguel Ángel Ramírez, do Inter. O treinador não estava com vínculo legalizado e entrou na área de disputa durante a partida contra o Ypiranga, ontem (14), pelo Gauchão.
Pela manhã, o UOL Esporte informou que o procedimento previa denúncia até o fim da tarde. O protocolo foi seguido e o julgamento será marcado, provavelmente, para a próxima semana.
Ramírez está incluso no artigo 258-B do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que fala sobre "invadir local destinado à equipe de arbitragem, ou o local da partida, prova ou equivalente, durante sua realização, inclusive no intervalo regulamentar".
Ainda há uma incerteza sobre a interpretação de uma eventual pena. Quando aplicado a treinadores, a punição —caso ele seja considerado culpado— vai de um a três jogos de suspensão. Porém, como Ramírez não estava credenciado como técnico naquele jogo, já que seu vínculo não tinha aparecido no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, ele pode ser interpretado como "qualquer pessoa alheia ao jogo", levando a punição para um período de 15 a 180 dias.
Durante o segundo tempo, Ramírez, que estava nas cadeiras do Beira-Rio, abriu o portão que dá acesso ao gramado e entrou para conversar com seus auxiliares. O árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima relatou os atos em súmula, mas registrou que a atitude do espanhol não interferiu no andamento do jogo.
Inter pode evitar julgamento
O Internacional ainda pode evitar o julgamento de Ramírez. Por ser réu primário, o clube pode tentar um mecanismo chamado "transação penal", que converte uma eventual punição em multa, ainda antes da aplicação. O prazo para isso está aberto até a data do julgamento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.