Topo

São Paulo

Muricy Ramalho diz que Benítez está "muito perto" e vê Neves "complicado"

Benítez comemora gol marcado pelo Vasco da Gama sobre o Palmeiras, em jogo do Brasileirão 2020 - Ettore Chiereguini/AGIF
Benítez comemora gol marcado pelo Vasco da Gama sobre o Palmeiras, em jogo do Brasileirão 2020 Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Do UOL, em São Paulo

15/03/2021 20h43

O meia Martín Benítez está "muito perto" de ser jogador do São Paulo no mercado da bola. A informação é do coordenador de futebol do time paulista, Muricy Ramalho. Por outro lado, a negociação com Gabriel Neves, do Nacional-URU, está "complicada".

De acordo com Muricy, o São Paulo tem dificuldade para acertar as contratações em razão da situação financeira do clube.

"A gente está lento em contratação porque não tem dinheiro, por isso demora. O Neves está nesse ponto aí. Os clubes querem ganhar dinheiro na venda, o Neves está complicado em relação ao preço. O Miranda vem livre, então, isso facilita um pouco. A gente está atrás desses negócios. O Orejuela a gente teve que investir um pouco. O Benítez com certeza está muito perto, eu não participo da parte econômica, mas eu trabalho com eles, isso eu posso falar. E o Neves está complicado a parte econômica", disse o coordenador em entrevista à Rádio Bandeirantes na noite de hoje (15).

Outra posição pedida pelo técnico Crespo é a de centroavante. Com apenas Pablo na função e Luciano de atacante, o São Paulo segue na busca por um reforço.

"Centroavante a gente está com muita dificuldade. Todos os bons centroavantes estão bem empregados e são caríssimos. Estamos olhando Argentina, Colômbia, Brasil, Europa, mas sempre esbarra no investimento. Centroavante está complicado", disse.

Muricy também falou sobre o atacante brasileiro Tiquinho Soares, ex-Porto. "O Tiquinho Soares, as pessoas falam muito dele, mas nas conversas que tive com o Crespo ele não falou [sobre o jogador]. Claro que ele está na nossa pesquisa. Se você vir a nossa pesquisa é uma coisa absurda. A gente tem os jogadores, mas o técnico tem que decidir. Não adianta eu querer as coisas, esse jogador não foi falado por ele. Pode acontecer, mas eu posso falar que ele não foi falado", afirmou.

São Paulo