Topo

Palmeiras

Palmeiras testa reservas contra Ferroviária, e Abel decidirá escolhidos

Danilo, do Palmeiras, é abraçado por Lucas Lima, Patrick de Paula e Gabriel Menino após gol contra a Ferroviária - Cesar Greco
Danilo, do Palmeiras, é abraçado por Lucas Lima, Patrick de Paula e Gabriel Menino após gol contra a Ferroviária Imagem: Cesar Greco

Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo

15/03/2021 04h00

O Palmeiras venceu a Ferroviária por 2 a 0 com um time repleto de reservas na tarde de ontem (14). Sem nem mesmo ter o técnico Abel Ferreira, liberado para viajar a Portugal, o auxiliar João Martins se responsabilizou por comandar o time no compromisso válido pela 4ª rodada do Campeonato Paulista. No jogo ocorrido no Allianz Parque, o atual campeão de Libertadores e Copa do Brasil testou reservas para os próximos confrontos.

Lucas Lima teve uma atuação abaixo do esperado, mas Danilo e Rafael Papagaio se destacaram na partida contra o time de Araraquara. Algumas conclusões foram tiradas pela comissão técnica na tarde de ontem.

O meio-campista Lucas Lima foi um dos destaques negativos na partida contra a Ferroviária. Escalado pelo lado direito do ataque, o jogador de 30 anos teve uma atuação abaixo da média. Irregular, ele não conseguiu criar boas oportunidades para a equipe alviverde.

O futebol apresentado pelo meio-campista não agradou à comissão técnica. Não à toa, ele foi substituído por Rafael Papagaio aos 25 minutos do segundo tempo depois de uma atuação abaixo da média no compromisso.

Mesmo com a atuação decepcionante de Lucas Lima, o Palmeiras contou com duas ótimas exibições. Danilo e Rafael Papagaio se destacaram com gols marcados no compromisso ocorrido no Allianz Parque.

O volante contou com cruzamento de Gustavo Scarpa para balançar a rede da Ferroviária. Rafael Papagaio, que abandonou o apelido e passou a usar o nome de batismo —Rafael Elias—, também deixou a sua marca na tarde de ontem. Ele contou com uma falha da defesa adversária para garantir o placar positivo.

Palmeiras