Topo

São Paulo

Orejuela vê Dani Alves como referência e almeja Libertadores no São Paulo

Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo

16/03/2021 14h53

Orejuela foi apresentado na tarde de hoje (16) como novo lateral direito do São Paulo. Em sua primeira aparição oficial com a camiseta do clube, com o qual assinou por quatro temporadas, o colombiano de 25 anos apontou um companheiro de elenco como a sua maior referência na posição — Daniel Alves — e disse que vê a possibilidade de ganhar o título da Libertadores no Morumbi.

"Não tive tempo de falar com ele [Daniel Alves], mas é um cara muito bom, uma pessoa muito boa. É um sonho dividir com ele o vestiário, estar no mesmo grupo, um grande jogador e espero ser como ele. É uma referência para mim, um grande jogador", declarou o atleta, que custará 2 milhões de euros (R$ 13,3 milhões) aos cofres do Tricolor paulista.

O lateral direito falou ainda sobre o sonho de vencer a Copa Libertadores em sua carreira. Após jogar a competição por duas vezes — com Grêmio e Cruzeiro —, Orejuela acredita que está mais próximo de vencê-la pelo São Paulo.

"Estou esperando ganhar a Libertadores, quero ganhar a Libertadores, sempre quis ganhar a Libertadores. Já joguei duas e não deu certo, acho que esse ano vai dar certo, porque estamos formando uma grande equipe, um grande grupo para ganhar a Libertadores", disse.

Orejuela ainda revela que se emocionou ao saber que o São Paulo seria o seu novo clube no mercado da bola. O estrangeiro diz que ficou ansioso durante as tratativas conduzidas pelo departamento de futebol e o seu empresário, Vinícius Prates: "Eu quero agradecer a toda a diretoria por confiar em mim. Estou muito emocionado por chegar a esse clube. Eu sempre faço o meu trabalho, eu fiz meu trabalho certo no Grêmio, não saíram bem as coisas. O São Paulo entrou na negociação, estava muito ansioso para jogar aqui, falava todos os dias com meu empresário. É um clube muito grande, muita história. Espero que tudo saia certo aqui".

Confira, abaixo, outros trechos da entrevista coletiva de Orejuela no São Paulo:

LATERAL OFENSIVO

"Estou acostumado a jogar pela lateral, mas se o professor precisar de mim para jogar como ponta, eu faço também. Eu gosto sempre de atacar, ajudar o time a ir para frente. O que o professor me pede, eu vou fazer para o bem do clube".

CONTATO COM CRESPO E ELENCO

"Eu estou muito feliz, como falei agora. É um clube muito grande, eu cheguei há pouco tempo e o técnico, os companheiros são pessoas incríveis. Eles me acolheram muito bem, estou muito, muito feliz. Quero logo jogar para fazer o que gosto e dar alegrias ao clube".

TEMPO SEM JOGAR

"Meu último jogo foi pela Libertadores, Grêmio e Santos, acho que em 16 de dezembro, são quase dois meses. Estou me preparando bem, estou trabalhando para ter a melhor forma. Eu me recupero muito rápido, daqui a pouco, vou estar em campo. Se o futebol parar, vou seguir trabalhando e logo, logo, eu vou estar em campo".

FUTEBOL BRASILEIRO

"Sempre foi um sonho jogar no Brasil, um país de grandes jogadores. Eu sempre quis jogar aqui, o futebol brasileiro é muito rápido, tem jogador que gosta de ir para frente, como é meu futebol, gosto de ir para frente. Aprendi muito aqui no Brasil, é o melhor futebol do mundo".

JOGO OFENSIVO DE CRESPO

"Eu sou um jogador que me adapto muito rápido ao grupo, ao que o professor gosta, vai ser muito bom jogar neste clube, com grandes jogadores, um time que gosta de ir para frente, atacar. Vamos jogar um pouco à frente e isso vai ser muito bom para mim, porque gosto de atacar e fazer gols".

INÍCIO COMO ATACANTE

"Eu saí do Deportivo Cali, E um professor de transição [Carlos Arango] que me colocou na lateral direita, porque achava que eu era muito rápido, gostava de ir para frente e atacar. Foi muito bom para a minha carreira, porque comecei a jogar de atacante. Ele achou que eu era bom lateral e está dando frutos agora".

COMO SE DEFINE COMO LATERAL

"Como a maioria das pessoas me conhece, sou um jogador que gosta de ir para frente, atacar, fazer gol, cada minuto do jogo, darei a maior intensidade. Eu gosto de ganhar. Então, a torcida pode esperar o melhor de mim, vou dar tudo para que esse clube esteja sempre onde deveria estar".

São Paulo