Coordenador do Palmeiras diz que G. Menino quase fechou com o Corinthians
Gabriel Menino quase fechou com o Corinthians. Foi essa a revelação feita pelo coordenador das categorias de base do Palmeiras, João Paulo Sampaio, em entrevista à 'Rádio Transamérica'. Segundo o profissional, o jovem esteve perto de vestir a camisa do rival quando deixou o Guarani.
"A gente viu o Gabriel Menino jogar no Guarani e trouxemos ele e mais três jogadores de lá. Depois que conseguimos trazer ele para cá e fazer a avaliação, o Guarani pediu muito dinheiro. E nós não costumamos fazer grandes investimentos na base", disse ele, que completou:
"Assim a gente ia perder o Menino, que era um jogador valioso. O Guarani não estava pagando os salários do atleta, então ele saiu do clube na justiça, pegou a liberação na FPF e estava indo direto para o Corinthians."
Segundo Sampaio, a negociação não foi firmada por 'questão de um dia', afinal, estava tudo certo para que ele se apresentasse no Parque São Jorge.
"Nós fizemos tudo de acordo com o que manda a lei, mas não poderíamos perder. Pedi para trazer de volta que nos acertaríamos. Foi questão de um dia. No dia que foi assinar a liberação para se apresentar ao Corinthians", finalizou.
Gabriel Menino chegou ao Palmeiras em 2017, aos 17 anos de idade. Em 2020 teve sua primeira oportunidade no time principal. Desde então conquistou não só a ida para a seleção brasileira, mas também os títulos do Paulistão, Libertadores e Copa do Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.