Corinthians encaminha contratação do zagueiro do Náutico para o sub-20
Corinthians e Náutico estão em negociações avançadas pelo zagueiro Carlão, destaque da equipe sub-20 do Timbu. A diretoria do Timão tem interesse no jogador, e deve fechar um empréstimo válido por uma temporada com valor de compra estipulado em contrato por 60% dos direitos do atleta. Em troca, o clube do Parque São Jorge deve ceder até dois atletas ao clube nordestino nos dois próximos anos.
Formado nas categorias de base do Náutico, Carlão foi profissionalizado na temporada passada e soma 11 partidas no time principal. O jogador, no entanto, será contratado para a categoria de base do Corinthians. Caso ele vá bem no time sub-20 há a possibilidade de promoção.
O contrato será válido por uma temporada. Ao fim do vínculo, o Corinthians poderá comprar 60% dos direitos do jogador, mas os valores estipulados na negociação não foram revelados. O Náutico manteria 25% da fatia, enquanto o restante ficaria sob posse do próprio jogador. Os dois lados consideram a transação em estágio avançado.
Para tirar o jovem jogador do Recife, o Corinthians se comprometeu a ceder por empréstimo até dois atletas de seu elenco para o time profissional do Náutico nesta ou na próxima temporada. O goleiro Caíque França chegou a ser inserido nas conversas, mas a ida de Walter ao Cuiabá interrompeu a negociação.
O zagueiro Carlão ainda não tem uma data estipulada para viajar a São Paulo e realizar exames médicos no Corinthians. O Náutico, no entanto, já separa a documentação do atleta para enviá-la ao clube do Parque São Jorge.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.