Flamengo dá caso Gabigol como encerrado para se afastar de polêmica
O flagra de Gabigol em um cassino clandestino gerou desconforto no Flamengo, é claro, mas o clube optou por tratar o caso como encerrado e evita aumentar a polêmica em torno do assunto.
Ao afirmar ao blog do jornalista Mauro Cezar Pereira, no UOL Esporte, que o assunto se tratava de algo de cunho pessoal, Rodrigo Dunshee de Abranches, vice jurídico do clube carioca, fez um movimento no sentido de descolar a imagem do Fla ao episódio e não dar margem para outros desdobramentos.
"Isso é assunto pessoal dele. Não viola qualquer vínculo contratual com o Flamengo. Aguardamos Gabriel na representação e torcemos que tenha um grande de ano", disse Dunshee.
Conforme indicado pelo próprio dirigente, Gabigol se reapresentou normalmente e a ordem no clube é não alimentar o episódio, embora o artilheiro tenha sido apontado em boletim de ocorrência "como autor de contravenção penal por desrespeitar norma do poder público sobre a restrição de aglomerações e serviços não essenciais durante a pandemia".
Como estava em férias, a diretoria entende que a questão é de foro íntimo e não cabe ao Rubro-Negro se envolver em episódios da vida pessoal do jogador, que não estava a serviço do Fla.
Para evitar conflitos, o atleta desvinculou o Flamengo propositalmente da matéria, visto que não havia alusão ao clube em sua entrevista concedida à "Globo". Para reforçar a ideia de que o artilheiro não tratava de um tema referente ao empregador, ele não vestia uniforme e não havia qualquer tipo de menção ao campeão brasileiro.
Fla de volta
Polêmicas à parte, o Flamengo voltou aos trabalhos ontem (15). Com Gabigol, mas ainda sem Arrascaeta, que volta hoje (16), o elenco passou por testes e fez a primeira movimentação após o fim das férias.
Após a derrota por 1 a 0 para o Fluminense, pela terceira rodada do Carioca, o time voltará a ser comandado por Rogério Ceni na próxima rodada. Na sexta-feira (19), o Fla recebe o Resende, às 21h, no Maracanã.
A tendência é que Hugo Souza e Vitinho estejam à disposição para o jogo. Em recuperação de uma fratura na mão, o zagueiro Bruno Viana, único reforço apresentado para esta temporada, já treina com os companheiros, mas ainda não joga no próximo compromisso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.