Governador deve proibir futebol em MG, e FMF "tenta blindar" o Mineiro
O agito nos bastidores em Minas Gerais está intenso e uma definição sobre a interrupção do calendário do futebol em solo mineiro deve sair nas próximas horas, segundo apurou o UOL Esporte. O governador Romeu Zema (NOVO-MG) disse em coletiva na manhã de hoje (16) que todo o Estado entrará na onda roxa, uma fase mais restritiva por causa do aumento dos números da pandemia da covid-19, o que acarretaria mudanças importantes nos esportes coletivos em estádios e ginásios locais.
A possibilidade da paralisação dos jogos do Campeonato Mineiro já movimenta os dirigentes da Federação Mineira de Futebol (FMF), que se reunirão para discutir o tema. Segundo informações passadas ao UOL, a entidade cumprirá o que for estabelecido pela Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES), mas tenta, por meio de influência e com ajuda dos clubes, impedir que as partidas deixem de ocorrer.
"Nós realmente consideramos incoerente a manutenção de qualquer tipo de jogo. Iremos discutir com as federações para achar alguma conclusão sobre isso. O jogo não é só a estada do jogador em campo e os riscos sanitários para isso. Vamos avaliar ao longo do dia sobre isso", disse o secretário de saúde de Minas Gerais, Fábio Bacheretti, em entrevista na sede do governo mineiro, na manhã de hoje (16).
Até o final do dia de hoje é possível que haja uma definição sobre a paralisação ou não dos jogos em Minas Gerais. Uma fonte disse à reportagem que a tendência é de que o governo estadual proíba a realização de partidas de esportes coletivos nos municípios mineiros.
Na manhã de hoje, o governador Romeu Zema proibiu a realização de jogos de outros estados em solo mineiro. Há partida pré-agendada do Campeonato Paulista para os próximos dias em Belo Horizonte, além de outros compromissos de torneios nacionais, como a Copa do Brasil, tanto para o futebol profissional quando no sub-20.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.