Pará volta, mas Holan mantém mistério sobre o titular da lateral do Santos
O técnico Ariel Holan encerrou a preparação do Santos para o jogo de hoje (16) contra o Deportivo Lara, às 19h15 (de Brasília), no estádio Olímpico, em Caracas (VEN), pelo jogo de volta da segunda fase preliminar da Copa Libertadores. O argentino esboçou o time titular, mas manteve uma dúvida: a lateral direita.
Pará se recuperou da Covid-19 e atuou apenas 29 minutos na vitória sobre o Ituano, no último sábado (13), pelo Paulistão, Experiente na posição de origem, o atleta de 35 anos deve ser a escolha de Holan para o confronto desta noite. Entretanto, Vinicius Balieiro foi testado na posição e atingiu às expectativas.
Na dúvida, Holan teve uma conversa particular com a dupla para explicar as incertezas e que não sabia quem sairia jogando. Nos últimos dois jogos, o treinador também decidiu os titulares de última hora.
Enquanto Pará tenta reconquistar seu espaço, Balieiro ganha vantagem com Holan. Nos dois jogos em que atuou — Deportivo Lara e Ituano, ambos na Vila Belmiro — o jovem de 21 anos balançou as redes. Entretanto, na lateral se mostrou um pouco inseguro, além de deixar a desejar na cobertura dos zagueiros.
Em contrapartida, Pará é seguro na defesa e notável no ataque. É bom na cobertura, marcação e recomposição. Além de ter a malícia e experiência da Libertadores.
Para o jogo em Caracas, Holan ainda não poderá contar com os atacantes Marinho e Kaio Jorge. O primeiro ainda está recuperando o condicionamento físico após contrair Covid-19, enquanto o jovem de 19 anos ainda sente dores em decorrência de uma lesão na coxa.
Depois de vencer a primeira partida por 2 a 1, o Santos tem a seu favor a vantagem do empate para avançar. Caso se classifique à terceira fase preliminar, o Alvinegro praiano enfrentará o vencedor do confronto entre Universidad (CHI) e San Lorenzo (ARG), que empataram por 1 a 1, no jogo de ida.
FICHA TÉCNICA:
DEPORTIVO LARA x SANTOS
Competição: segunda fase preliminar da Copa Libertadores
Data e hora: 16 de março de 2021 (terça-feira), às 19h15 (de Brasília)
Local: estádio Olímpico, em Caracas (VEN)
Árbitro: Victor Carrillo (PER)
Assistentes: Jonny Bossio (PER) e Michael Orue (PER)
VAR: Emerson de Carvalho (BRA)
DEPORTIVO LARA: Luis Curiel; Jonatahn España, Ignacio Anzola, Victor Sifontes e Chrisopher Rodriguez; Diego Meleán, Telasco Segovia e Jesús Bueno; Barrios, Darwin Gómez e Gilson Salaza. Técnico: Martin Brignani
SANTOS: João Paulo; Pará (Balieiro), Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Sandry, Soteldo e Ângelo; Lucas Braga e Jean Mota. Técnico: Ariel Holan
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.