Imprensa exalta Manchester City após classificação na Champions
A vitória tranquila do Manchester City diante do Borussia M'gladbach, por 2 a 0, no jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, rendeu elogios na imprensa europeia.
Pep Guardiola entrou em campo sem um atacante de origem, mas para o "The Independent", a nova formação mostrou que "o talento à disposição de Guardiola é tanto que cada combinação é uma proposta ameaçadora". Kevin De Bruyne, que marçou um golaço de fora da área, foi eleito um dos mais perigosos da equipe. "É assustador pensar como o City pode ser muito mais perigoso agora que De Bruyne voltou a marcar", completou o jornal.
O "The Guardian" afirmou que o belga atuou como um "nove flutuante". "Há uma forma arrogante em como o City avança. É como se esperassem imprimir seu plano à defesa que tem diante de si. Eles caçam em matilha, como quando Mahewz lançou a bola em direção de Bernardo Silva: os companheiros estavam ao seu redor oferecendo outras opções". A superioridade nas duas partidas foi exaltada pelo Daily Mail, que afirmou ser possível "sentir pena" dos alemães.
Na análise do espanhol "Mundo Deportivo", o time "está se divertindo como se estivesse em um pátio de colégio". "Noite tranquila para Ederson, que quase não teve trabalho", pontuou o jornal. Para o "Marca", o time é "um canhão". "O City foi inatingível", escreveu a publicação.
Com a vitória de 4 a 0 no placar agregado, o City se juntou a Real Madrid, Borussia Dortmund, Porto, Liverpool e PSG no grupo dos classificados para as quartas de final da Liga dos Campeões. Sorteio marcado para esta sexta-feira (19) definirá os confrontos da próxima fase.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.