São Bento x Palmeiras é cancelado após veto do governo de Minas Gerais
Depois da recusa do governo de Minas Gerais de receber as partidas do Campeonato Paulista, a partida entre São Bento e Palmeiras, que aconteceria no estádio Independência, em Belo Horizonte, foi cancelada. O duelo estava previsto para acontecer amanhã (17), às 19h (de Brasília).
O cancelamento da partida foi confirmado pelo São Bento e pela Federação Paulista de Futebol.
A Federação Paulista de Futebol havia anunciado ontem que o jogo aconteceria em Belo Horizonte depois da decisão do governador João Doria (PSDB) de aumentar as restrições e proibir jogos do Campeonato Paulista no Estado. Menos de 24 horas depois, o governador de Minas, Romeu Zema (Novo), anunciou o veto a partidas de outros Estados em solo mineiro.
A decisão pegou o São Bento de surpresa. O clube estava treinando na manhã de hoje quando foi informado da decisão. O planejamento era que os atletas viajassem na hora do almoço para Minas Gerais.
Os representantes dos clubes que disputam a elite do Campeonato Paulista se reunirão hoje à tarde com a Federação Paulista de Futebol. O objetivo é discutir os próximos passos do torneio, se haverá mudança para outro Estado ou se a competição ficará paralisada enquanto São Paulo permanecer na fase roxa, a mais restritiva do chamado "Plano SP", de combate à covid-19.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.