São Paulo acerta a contratação do atacante Éder por duas temporadas
O São Paulo acertou a contratação de mais um reforço no mercado da bola. O atacante Éder Citadin, de 34 anos, é aguardado no Brasil para realizar exames médicos e assinar contrato com o clube por duas temporadas.
O ítalo-brasileiro jogou a temporada passada pelo Jiagnsu Suning, da China, mesmo clube que o zagueiro Miranda defendeu no futebol asiático. As negociações para a contratação do jogador foram conduzidas pela empresa MR Consulting, representada pelo agente Emanuele Ricci, e pela Ventitré, que agencia a carreira do atleta com o empresário Ewerton Freitas.
Ele estava sem contrato, livre no mercado e se tornou o quinto reforço do Tricolor paulista no início de gestão do presidente Julio Casares. Antes dele, o clube já havia acertado o próprio Miranda, o lateral direito Orejuela, o volante William e o atacante Bruno Rodrigues. O meia argentino Martín Benítez também está muito perto de ser anunciado.
Revelado pelo Criciúma, o centroavante ficou por pouco tempo no futebol brasileiro. Ele deixou o país em 2005 para defender o Empoli, da Itália. No país europeu, chegou a defender também a Sampdoria e a Internazionale de Milão. Ele foi convocado para a seleção italiana depois de se naturalizar no país e jogou a Euro 2016.
O São Paulo estava à procura de um centroavante no mercado da bola para o elenco comandado por Hernán Crespo. O treinador já havia pedido um jogador para a posição no mercado da bola. Tiquinho Soares, Eduardo Sasha, Gilberto e Rafael Santos Borré foram cogitados nos bastidores, mas a negociação pelos três últimos enfrentava obstáculos consideráveis. A diretoria, então, optou pelo veterano.
Hoje, o elenco profissional tem apenas um jogador para a posição. Pablo é quem tem recebido oportunidades da comissão técnica argentina —e, nas contas de Crespo, Luciano não seria visto como um homem de área. Em fevereiro, antes da chegada de Crespo, o clube acertou a venda do artilheiro Brenner. O jovem foi para o FC Cincinnati, dos Estados Unidos, por R$ 81 milhões.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.