Topo

São Paulo

São Paulo quer fechar elenco com mais um zagueiro para Crespo, diz diretor

Hernán Crespo, técnico do São Paulo, em contato com o elenco do time pela primeira vez, no CT da Barra Funda - Divulgação/São Paulo FC
Hernán Crespo, técnico do São Paulo, em contato com o elenco do time pela primeira vez, no CT da Barra Funda Imagem: Divulgação/São Paulo FC

Do UOL, em São Paulo

16/03/2021 23h14

O São Paulo espera a chegada do meia Martín Benítez e de um zagueiro canhoto, pedido do técnico Hernán Crespo, para fechar o elenco para a temporada. As contratações de Éder e William, anunciadas hoje, encerram as buscas por um novo atacante e por Gabriel Neves, do Nacional-URU.

Isso é o que garante o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, em entrevista ao canal "Arnaldo e Tironi" no YouTube. Durante a conversa com os jornalistas, o dirigente falou sobre as contratações. Ele disse ainda que Paulinho Boia não acertou empréstimo com o Vasco e isso pode adiar o acerto do Tricolor com Benítez.

A chegada de Éder

O acerto com o atacante Éder no mercado da bola encerra a procura do São Paulo por jogadores para o setor. "Nesse momento, sim, (encerra a procura por atacante). A gente trabalhou o Borré, continua trabalhando, apostando em um volume financeiro menor em junho quando ele pode assinar sem custos e na relação dele com o Crespo", disse Belmonte.

"O Éder consegue ocupar as duas posições, atrás como Luciano ou na frente como o Pablo. Como a gente recuperou o Rojas, que estava absolutamente de escanteio, Diniz não contava com o Rojas", afirmou Belmonte.

Fim da negociação por Gabriel Neves

"A gente acha que nem o Benitez e o William jogariam na posição do Neves, que é primeiro volante do que pensa o Crespo, que com três zagueiros não é um marcador, mas um articulador, o Neves iria para essa função. Mas usamos a mesma estratégia que usamos com o Kanu, chega em um valor que consideramos o máximo. Avisamos o Nacional-URU que estamos abrindo mão da negociação, que foi absolutamente clara o tempo inteiro, chegou num ponto que achamos que passou dos nossos limites financeiros. Em junho ele pode assinar pré-contrato, e lá em junho vamos decidir. Elenco está muito equilibrado, temos dois jogadores bons para cada posição, tirando zagueiros", afirmou o dirigente.

A busca por um zagueiro canhoto

"A gente foi atrás do (Nicolás) Figal que joga na Inter de Miami-EUA, fomos atrás e não querem nem abrir negociação de venda ou empréstimo. Crespo nos indicou mais dois jogadores que estamos analisando, ele pediu um zagueiro canhoto", disse Belmonte.

Zagueiro Maicon foi consultado e apresentação de Miranda

"A gente conversou com o Maicon, estava sem receber e veio para o Brasil, tivemos reuniões, estávamos aproximando a questão dos valores, ele exerce bem a liderança, Conversamos com o Maicon, só que aí o clube dele foi punido pela Fifa e não podia contratar jogadores, então resolveram pagar o que deviam para ele e então ele voltou para o time. Esteve aqui no Brasil, fizemos algumas reuniões com ele. Apresentamos amanhã o Miranda", afirmou o dirigente.

Helinho deve ficar em definitivo no Red Bull Bragantino e Jean não fica

"O Red Bull vai exercer o valor da compra que tem direito, a gente já foi informado que vão exercer, acho que tem até o meio do ano para exercer", declarou.

"Sobre o Jean, o fato ocorrido é inadmissível, o São Paulo não pode compactuar com o ocorrido. Ele errou e deve pagar por esse erro, mas depois disso não pode achar que a carreira dele acabou. É um erro inadmissível. Ele não será integrado ao elenco principal, estamos procurando um caminho, fez um campeonato excelente, mas no São Paulo é um desgaste muito grande. Eu torço para que ele possa continuar a carreira e repensar o ato horroroso que cometeu lá atrás", afirmou.

São Paulo