Topo

São Paulo

Miranda destaca influência de Muricy em volta ao São Paulo: "me convenceu"

Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo

17/03/2021 15h20

Anunciado na manhã de hoje (17) como novo reforço, Miranda abriu o jogo em sua apresentação pelo São Paulo e revelou que a presença do coordenador Muricy Ramalho no departamento de futebol foi crucial para a sua volta ao Morumbi depois de dez temporadas. O zagueiro de 36 anos disse que conversou com o dirigente, que foi seu treinador e só se decidiu pelo clube após escutá-lo.

"Muricy me ligou algumas vezes para saber minha situação, como estava a negociação. Eu fiz uma pergunta clara para ele: 'Muricy, qual é o São Paulo que eu vou encontrar?'. E ele me deixou isso claro, me convenceu e, por isso, estou aqui, graças à ajuda do Muricy. Ele foi a pessoa que falou: 'você vai encontrar um São Paulo com ambição, com vontade de ganhar'. Senão, eu não estaria aqui. Estou aqui para vencer, e o Muricy foi peça fundamental nesse retorno. Tenho que agradecer ao Muricy", afirmou o defensor, que assina contrato até dezembro de 2022.

A participação de Muricy Ramalho não foi o único motivo da decisão de Miranda. O zagueiro se animou também com a promessa feita pela diretoria de que haveria um elenco forte o suficiente para disputar títulos nesta temporada.

"Quando se iniciaram as conversas, há muito tempo atrás, a única coisa que pedi era um time que me desse condições de voltar a vencer pelo São Paulo. É o que o torcedor espera. Não posso dizer que sou o salvador da pátria, mas sou um cara com muita ambição que vai ajudar o São Paulo a buscar os títulos. Com experiência e todo o ânimo possível, vou ajudar o São Paulo a buscar os títulos de novo", declarou Miranda, que não teve problemas em apontar qual o erro de antigas gestões em meio ao jejum são-paulino:

"Foi um São Paulo que se acostumou muito com as vitórias, tinha um respeito de todo mundo praticamente e teve uma acomodação. Quando você ganha muito, parece que é fácil e as pessoas se acomodam com isso. Esse período já estressou muita gente, diretoria, torcedores e é um momento de mudança. Esse é o nosso objetivo. No meu retorno, toda essas preparação vai fazer o São Paulo ser vitorioso novamente".

Confira, abaixo, outros trechos da entrevista coletiva de Miranda:

O QUE MOTIVOU VOLTA

"Estou voltando à minha casa, onde eu cresci, conquistei muitas coisas, agradeço ao São Paulo por essa oportunidade, quem me projetou para o cenário mundial, onde tive muitas conquistas. Isso pesou muito, volto com fome de título, vontade de fazer novamente o São Paulo vencedor, como sempre foi. Espero que isso aconteça em breve, é uma honra trabalhar com o Crespo, um treinador jovem, com títulos e experiência o suficiente para ajudar o São Paulo a retomar o caminho dos títulos. Me motivou muito o retorno ao São Paulo, um grande clube que vai me dar condições de mostrar meu valor e as minhas qualidades".

MENTALIDADE EUROPEIA DE CRESPO

"Com certeza, levo um pouco de vantagem sobre os demais por ter conhecimento do futebol europeu e da escola italiana. Tenho experiência para ajudar os jovens a esse estilo de jogo".

PENSA EM SE APOSENTAR NO SÃO PAULO

"Não penso em aposentadoria, penso em atuar em alto nível, é o que todos esperam de mim, continuar jogando em alto nível, demonstrando o meu valor e com boas opções. Eu venho demonstrando que estou em grande forma e quero continuar assim por um longe tempo".

QUAL MIRANDA CHEGA AO SÃO PAULO

"Chega um Miranda melhor, experiente sim, que vai ajudar essa garotada com a minha experiência, mas um Miranda pela mentalidade e com o corpo de um jovem, com vontade de trabalhar e conquistar. Essa é a minha meta, fazer o São Paulo campeão novamente, um clube como o São Paulo não pode estar há tanto tempo sem vencer".

ÉDER

"Um grande atacante, atuou por alguns anos na seleção italiana e que vai fazer com que o São Paulo cresça muito. Eu o conheço dos tempos de Inter e do clube da China. O São Paulo ganhou muito com essa contratação, ele vai demonstrar isso em campo".

FISICAMENTE

"Fisicamente, não posso falar que estou perfeito, porque estou muito tempo sem atuar. Eu me mantive treinando sozinho por causa da pandemia e tem uma diferença treinar sozinho e treinar com o grupo. Espero que, já no retorno do Campeonato Paulista, eu possa estar apto para jogar. Tenho muita vontade de atuar e, a cada dia, estou me preparando e melhorando sempre mais para estar pronto assim que tiver tudo liberado para jogar".

TORCEDOR DO SÃO PAULO

"Eu sofri junto por tanto tempo sem vencer um título, tenho um filho são-paulino e ele sofre com o São Paulo também, porque quer sempre o melhor para o São Paulo".

TRÊS ZAGUEIROS

"Crespo e Muricy são estilos diferentes, mas são dois caras vitoriosos. Espero que esse sistema possa ser vitorioso, assim como foi com o Muricy".

MOTIVAÇÃO POR TÍTULOS

"Eu acho que é o momento para isso, é a nossa motivação, fazer história pelo clube, um clube imenso que a história parou um pouco. Chegou o momento de escrever novamente a história de títulos. Os jogadores estão chegando com a ambição de ganhar título. Eu sei o que é vencer com essa camisa e sei o que é continuar vencendo".

PASSADO

"Na minha vida, no futebol, eu procuro estar a cada dia mostrando que mereço estar nesse lugar, foi assim na Internazionale, no Atlético de Madri, na seleção brasileira e em outros clubes. Eu vivo o presente, que é o dia a dia. Foi o que me manteve na seleção por tanto tempo e o que mantém em alto nível há tanto tempo. Quero mostrar que sou o melhor e que continuo em alto nível".

O QUE VÊ NO SÃO PAULO DE DIFERENTE

"O São Paulo da última temporada chegou próximo e é um São Paulo que vem crescendo muito. Me prometeram um time competitivo, com condições de vencer. Os jogadores que aqui estão têm muita vontade de vencer. Estamos próximos e isso vai acontecer o quanto antes, um São Paulo vencedor de novo".

PASSADO NO SÃO PAULO

"Eu sou um cara ambicioso e que quero ganhar tudo. O que conquistei pelo São Paulo ficou para a história e agora se escreve uma página nova, uma página nova que quero voltar a conquistar".

ELENCO MESCLADO

"A importância de ter experiência é para os momentos cruciais, os momentos importantes do campeonato, para conter euforia e medo. Para isso, servem os jogadores experientes. Experiência não significa velho, mas que já viveu alguma circunstância similar em outros momentos de competição. Então, para isso, estamos aqui, para dar equilíbrio e motivação aos jovens na busca por títulos. Um clube vive de títulos e o São Paulo não pode estar há tanto tempo sem vencer".

São Paulo