Produtores rurais espanhóis criticam novo patrocínio do Real Madrid
A organização agrícola espanhola COAG (Coordenador das Organizações de Agricultores e Pecuária) denunciou nesta quarta-feira, 17, através de um comunicado, que o Real Madrid pode "arruinar" centenas de agricultores e "muitos deles torcedores da equipe" pela defesa da carne artificial.
O clube merengue anunciou que fechou um novo patrocínio com a Meatless Farm , uma empresa britânica de alimentos vegetais. Com isso, muitos produtores rurais sentiram que isso pode ser prejudicial para os trabalhadores do setor.
"Ambas as organizações vão estabelecer um compromisso conjunto de trabalhar para sensibilizar a sociedade para a importância da redução do consumo de carne para minimizar o ambiente impacto da comida", escreveu o Real Madrid em uma nota publicada em seu site.
O comunicado do COAG enfatiza que a equipe de Madrid tem 650 milhões de seguidores em todo o mundo, portanto, suas mensagens podem "efetivamente" influenciar muitos consumidores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.