Topo

Risco de W.O.? Jogadores do Treze-PB não treinam por falta de salário

                                 Treze não treinou antes de enfrentar o América-MG                              -                                 CASSIANO CAVALCANTI/ TREZE
Treze não treinou antes de enfrentar o América-MG Imagem: CASSIANO CAVALCANTI/ TREZE

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

17/03/2021 11h05Atualizada em 17/03/2021 20h34

A equipe do Treze não treinou na tarde de ontem (16), às vésperas de estrear pela Copa do Brasil. O jogo será amanhã (18), contra o América-MG, às 16h, no estádio Presidente Vargas, na Paraíba. O motivo: atraso salarial do elenco.

Segundo apuração feita pelo UOL Esporte, o clube atrasou o pagamento dos salários em carteira (CLT) de março dos jogadores do elenco profissional e pode ficar de fora por W.O. (não entrar em campo), inclusive, da partida contra o ABC, no próximo domingo (21), pela 4ª rodada da Copa do Nordeste.

O clube deveria ter quitado os valores na semana retrasada e está alguns dias atrasado. Pela lei, conforme dispõe o artigo 459 da CLT, em seu parágrafo primeiro: "Quando o pagamento houver sido estipulado por mês, deverá ser efetuado, o mais tardar, até o quinto dia útil do mês subsequente ao vencido".

Ao UOL, um dos atletas, que não quis se identificar, confirmou que o motivo de não treinar foi financeiro e pelo aguardo de um dos membros da diretoria, que apareceu apenas ao final do dia para "fazer promessas".

"Estamos aqui esperando, está acontecendo muita coisa ruim por aqui", afirmou. Na reunião de ontem, foi prometido o pagamento dos salários até a próxima sexta (19), um dia após a partida de estreia na Copa do Brasil.

A informação sobre o atraso no pagamento também foi confirmada pela assessoria de outro atleta do elenco. A reportagem entrou em contato com a assessoria do clube que respondeu por meio de nota.

Segundo o clube, uma reunião estava agendada, onde seriam decididos premiações, salários, entre outras situações com jogadores, comissão técnica e membros da direção. A reunião, no entanto, se estendeu mais que o programado e em comum acordo entre as três partes, comissão, elenco e direção, a programação foi modificada e o treino foi cancelado.

A equipe paraibana tem agenda cheia nesta semana. Na quinta-feira (18), enfrenta o América-MG pela primeira fase da Copa do Brasil, no Estádio Estádio Presidente Vargas. Pouco tempo depois, no domingo (21), é a vez de entrar em campo contra o ABC, fora de casa, pela Copa do Nordeste. Pelo Paraibano, o próximo compromisso será no dia 31 de março, contra o Atlético da Paraíba.