Cabo admite dificuldade do Vasco, mas enaltece classificação: "importante"
Após a classificação do Vasco à segunda fase da Copa do Brasil, com o empate em 1 a 1 com a Caldense, na tarde de hoje (18), o técnico Marcelo Cabo admitiu que o time cruz-maltino encontrou algumas dificuldades, mas ressaltou que o mais importante era garantir a vaga.
O comandante do time de São Januário apontou a condição do gramado do estádio Ronaldão como um obstáculo para o Vasco e elogiou a atuação da equipe no primeiro tempo do duelo.
"Fizemos um bom primeiro tempo, conseguimos até colocar um pouco da nossa ideia do jogo, mas nossa maior dificuldade foi o piso duro, gramado irregular. Isso dificultou a característica da nossa equipe, que coloca a bola no chão, busca o jogo mais apoiado. Ficou um jogo muito competitivo, muito corporal, de segunda bola. Minha equipe não era um time de imposição física, essa foi a principal dificuldade", disse ele, que completou:
"Pegamos uma equipe invicta. Sabíamos que íamos pegar uma equipe que criaria muita dificuldade, mas o mais importante era a classificação. E o Vasco conseguiu".
Cabo fez elogios ao jovem MT, que atuou improvisado na lateral esquerda, e salientou a evolução dos jogadores criados na base que estão no elenco profissional:
"Não só o MT, mas todos que alçamos do sub-20 estão evoluindo juntamente com a equipe, ganhando rodagem. Quando sentamos para conversar, falei que queria abraçar a transição da base para a profissional. Gosto de trabalhar com jovens. Claro que é importante a chegada de Ernando, Zeca, Marquinhos, Castán e Cano, vão ajudar esses meninos a se solidificarem. O MT é um jogador muito bom como meia-atacante, mas hoje vimos que podemos ganhar um bom lateral. Hoje ele teve muita ação em um plano tático. É um menino que vem crescendo, assim como o Lucão, como o Pec. O Ricardo [Graça] fez partida impecável, apesar de não ter feito uma partida tão boa na anterior [contra o Nova Iguaçu]".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.