Corinthians aguarda definição da FPF, mas já planeja folga ao elenco
A diretoria e a comissão técnica do Corinthians aguardam um posicionamento da FPF (Federação Paulista de Futebol) sobre a realização ou não da partida contra o Mirassol —prevista para acontecer no próximo domingo (21)— pela fase de grupos do Paulistão. Ainda sem saber se jogará no fim de semana, o Timão já planeja dar folga para todos os atletas do elenco.
Devido ao estado crítico da pandemia e ao aumento no número de casos de covid-19, o governador João Doria vetou a realização de partidas de futebol do dia 15 ao dia 30 de março. A FPF se manifestou contrária à decisão e estuda a realização dos jogos em outros Estados. Neste cenário, o jogo do Corinthians contra o Mirassol, marcado para domingo, ainda é uma incerteza.
O Corinthians foi um dos signatários do manifesto da Federação Paulista e, portanto, entende que o protocolo adotado pelo futebol é seguro e não propaga a doença. O clube, no entanto, acatará a decisão final do Governo do Estado de São Paulo. Ciente da possibilidade de não haver qualquer compromisso oficial liberado pelo poder público até o fim deste mês, o departamento de futebol já planeja dar um descanso ao elenco.
"A ideia realmente é dar uns dias de folga, mas ainda não temos essa confirmação de que não haverá os jogos. O importante é voltar para São Paulo, sentar e aguardar a definição. Se tiver jogo no domingo, vamos entrar em campo. Se não tiver, os atletas merecem a folga. Lógico que não é muito, mas eles merecem", disse Mancini, ontem, após a vitória na estreia da Copa do Brasil contra o Salgueiro, no sertão pernambucano, por 3 a 0.
Mesmo vivendo a incerteza do que será decidido para os próximos dias, o Corinthians manterá sua programação no departamento de futebol. Hoje pela manhã, a delegação retorna para São Paulo e, após o desembarque na capital paulista, será liberada para descansar o resto do dia. Amanhã (19), o elenco treina no CT Joaquim Grava e, a princípio, inicia a preparação para enfrentar o Mirassol no domingo.
Caso a situação não esteja definida até a tarde de sexta, a comissão técnica e a diretoria darão folga aos atletas, pelo menos neste fim de semana. O clube entende que é necessário manter os treinos e, por isso, não cederá mais tempo aos jogadores para ficarem com seus familiares.
"Quando você analisa o contexto do futebol, é importante que os atletas também tenham tempo para sua vida social. Mesmo que a gente não tenha vida social nas ruas, você pode tê-la dentro de casa. Os treinamentos vão seguir, não vamos abrir mão de nada", analisou o comandante do Corinthians.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.