Real Madrid prepara plano para repatriar Cristiano Ronaldo, diz jornal
O Real Madrid já prepara uma solução para assinar com Cristiano Ronaldo sem que os altos impostos espanhóis afastem o atleta. O clube merengue deveria estudar um contrato de apenas um ano para a oferta ser mais vantajosa para o português.
A única solução a tal distância econômica entre Espanha e Itália seria se o Real e o jogador firmassem um acordo de apenas um ano. "Se Cristiano assinasse por uma única temporada com a equipe Blanca, seria tributado como não residente, não pagaria pelos direitos de imagem - o que economizaria 20 milhões de euros (R$ 134,6 milhões, na cotação de hoje) - e pagaria apenas 19% do imposto de renda pessoal", explicou Toni Roca CEO da Himnus - Advogados de Futebol e Direito Desportivo Instituto - ao Marca.
Segundo informações do jornal espanhol, Marca, o que CR7 paga por ano de impostos na Itália ele teria pago cerca de 100 vezes mais na Espanha.
"O Cristiano goza de um regime tributário especial. Não foi à Itália por acaso, já que o país tem o tratamento tributário mais favorável das cinco principais ligas do continente", argumenta o especialista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.