Topo

Palmeiras

Abel Ferreira: 'Gostaria de ver o Guardiola no Porto pelo desafio'

Abel Ferreira participa de entrevista para a ESPN no programa "Bola da Vez - Transmissão
Abel Ferreira participa de entrevista para a ESPN no programa 'Bola da Vez Imagem: Transmissão

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/03/2021 15h37

O treinador Abel Ferreira, do Palmeiras, disse que gostaria de ver Guardiola aceitar o desafio de treinar um time com menor poder de investimento. O técnico palmeirense ressaltou que tem no espanhol uma de suas referências para seu trabalho, mas que acredita que o trabalho seria mais complicado.

"Eu gostaria de ver o Guardiola falando assim: 'Não, agora eu vou treinar o Valencia, vou treinar um clube do Porto, vou para Portugal ser campeão europeu com o Porto. Vou ali na Itália ser campeão europeu com a Inter de Milão!' Só para desafiar. E, atenção, o Guardiola é uma das minhas referências", disse Abel Ferreira em entrevista ao Bola da Vez, da ESPN Brasil, que vai ao ar amanhã, às 23h.

Vencedor em cenários diferentes dos de Guardiola, na opinião de Abel Ferreira, Mourinho foi apontado pelo treinador do Palmeiras como sua principal inspiração dentro do futebol português.

"Uma coisa é você chegar em clubes que gastam fortunas para compor o elenco em tudo, outra coisa é você fazer das tripas coração. Nisso aí o Mourinho venceu no Porto, na Inter de Milão cinquenta anos depois (da última Liga dos Campeões) . Para mim é uma referência, se eu ver, eu faço uma reverência", continuou Abel.

"Nunca falei com o Mourinho pessoalmente, apenas trocamos uma mensagem. Para mim, é uma referência máxima do futebol português, ele que abriu a porta para todos. Da minha parte, sempre haverá uma grande admiração", finalizou.

Palmeiras