Topo

Bahia acerta empréstimo do meia paraguaio Óscar Ruiz, do Cerro Porteño

Óscar Ruiz durante partida pelo Cerro Porteño -  Cerro Porteño/Divulgação
Óscar Ruiz durante partida pelo Cerro Porteño Imagem: Cerro Porteño/Divulgação

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

19/03/2021 14h57

O Esporte Clube Bahia acertou nesta sexta-feira (19) a contratação do meia Óscar Ruiz, de 29 anos, que defende o Cerro Porteño (PAR) desde 2017. O jogador chegará por empréstimo à equipe baiana para atuar na temporada 2021 e parte da de 2022. É a primeira vez que o meia irá atuar em outro país.

Segundo informações do Jornal La Nación, do Paraguai, Óscar Ruiz renovou seu contrato com o Cerro Porteño até dezembro de 2022, o que permitiu o empréstimo ao Bahia até junho do próximo ano.

Uma das cláusulas prevê que se o jogador não for utilizado, ele retornará ao "Ciclone" e terá seu contrato renovado automaticamente até 2023. O UOL Esporte procurou o Bahia, mas o clube informou apenas que "não comenta assuntos de mercado".

Vale ressaltar que inicialmente, o Bahia tentou a compra de metade dos direitos econômicos do jogador, mas o negócio não avançou, e Ruiz ficou fora dos dois últimos jogos do Cerro Porteño.

Em 2020, o meia disputou 30 partidas e marcou sete gols pela equipe paraguaia. Neste ano, ele entrou em campo seis vezes, mas passou em branco. Desde a sua chegada ao Cerro Porteño em 2017, "Kure'i" disputou 144 jogos e balançou as redes 35 vezes.

Natural da cidade de Assunção, capital paraguaia, Óscar Ramón Ruiz Roa foi revelado pelo Libertad e acumula passagens por General Caballero, Guaraní, Rubio Ñú, Deportivo Capiatá, Sportivo Luqueño e Cerro Porteño.