Topo

Botafogo-PB: precisamos finalizar melhor para começar a vencer, diz técnico

O técnico Marcelo Vilar durante treino da equipe do Botafogo-PB - Rayssa Mello/Botafogo-PB
O técnico Marcelo Vilar durante treino da equipe do Botafogo-PB Imagem: Rayssa Mello/Botafogo-PB

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

19/03/2021 11h26

Eliminado nas quartas de final na última edição da Copa do Nordeste, o Botafogo-PB vive fase mais difícil neste ano. Está com três pontos, conquistados após três empates, ocupando a 7ª colocação do Grupo B. Com as poucas partidas jogadas, entretanto, o clube tem chance de mudar o cenário se vencer o CRB no próximo domingo (21).

A oportunidade para ir mais longe, entretanto, passa justamente pela maior falha do clube até o momento: a finalização. Só foram dois gols marcados nos três jogos disputados. Em comparativo com a temporada anterior, o Botafogo-PB havia balançado as redes em nove oportunidades em oito jogos, com média de um gol por partida. O Belo se classificou em 3º no grupo A, com 13 pontos conquistados - três vitórias, quatro empates e uma derrota.

De acordo com o técnico Marcelo Vilar, ainda dá tempo de mudar o panorama atual. Com mais cinco jogos pela frente e pouca distância entre o primeiro colocado e o último (cinco pontos), o Botafogo-PB precisa desequilibrar a partir de agora, já que o momento se torna mais oportuno para as equipes com melhores condições financeiras.

"Essas equipes de maior investimento crescem na reta final da competição. Não queríamos estar onde estamos, queríamos ter conquistado mais pontos, mas isso não aconteceu. Nossos jogos são bons, mas os resultados não. Estamos trabalhando no sentido de corrigir a parte ofensiva, porque precisamos mais de finalização. Não é o sistema ofensivo, mas a finalização", disse.

Na temporada, o Botafogo-PB só disputou partidas pela Copa do Nordeste, já que o paraibano está marcado para o fim do mês. O Belo iniciará a campanha no dia primeiro de abril, contra o Sousa, fora de casa. Até lá, segundo o técnico, o reajuste passa por detalhes.

"Temos trabalhado no dia a dia para isso [jogar bem] e também estamos vendo a recuperação de alguns jogadores que foram contratados, mas ainda não foram utilizados, para que essa produção possa melhorar. O desafio é manter o padrão de jogo, continuar sendo competitivo, e melhorar as finalizações", analisou.

Neste domingo (21), o Botafogo-PB encontrará o CRB, no Estádio Rei Pelé, às 20h. A partida fecha a quarta rodada da Copa do Nordeste. O time alagoano está em melhor fase, já que está há nove partidas sem perder em Maceió, além de ocupar a 4º posição no Grupo A do Nordestão.