Topo

Atlético-MG

Destaque em estreia, Nacho revela orientação de Cuca: "jogar livre"

Nacho Fernández foi o grande destaque atleticano na partida contra o Coimbra no Mineirão  - Pedro Souza/Atlético-MG
Nacho Fernández foi o grande destaque atleticano na partida contra o Coimbra no Mineirão Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

19/03/2021 20h34

O meia Nacho Fernández, até aqui a contratação mais cara do Atlético-MG na temporada 2021 —custou algo em torno de R$ 32 milhões livres de impostos ao River Plate—, foi o grande destaque na vitória por 3 a 0 sobre o Coimbra, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. No Mineirão, o argentino, que fez sua estreia com a camisa atleticana, participou de todos os lances de gols do Galo no compromisso.

O gol, marcado aos 27 minutos do primeiro tempo, foi de cabeça, após jogada que envolveu outros gringos, o paraguaio Junior Alonso e o chileno Vargas. Depois, aos 36 minutos, bateu escanteio na cabeça de Igor Rabello, que marcou o segundo. E ainda sofreu o pênalti convertido por Hulk no fim da etapa inicial.

"Foi um jogo muito difícil. Resolvemos com os gols no primeiro tempo. No pessoal, me serviu para ganhar ritmo. Estou muito contente pela estreia, pela primeira partida", analisou o argentino, de 31 anos.

Nacho foi anunciado como reforço do Galo em 20 de fevereiro deste ano. De lá para cá, o meio-campista ficou treinando para apurar a parte física. Agora, entra na fase de ganhar minutos pelo Atlético-MG por um melhor ritmo de jogo. Porém, o Campeonato Mineiro será paralisado por causa da alta nos números da covid-19 em Minas Gerais. Situação que se espalha por todo o Brasil e gera preocupação.

"Tive 30 dias para treinar e começar bem, agora o torneio para. São decisões que tomam no futebol. Temos que aceitar", opinou.

Sobre seu desempenho em campo, buscando sempre a bola e se movimentando bastante, Nacho explicou: "Eu trato de pedir a bola sempre. O Cuca pede para me soltar, para jogar livre. É o que vou tentar fazer aqui na equipe", comentou o camisa 26.

Atlético-MG