Topo

Ex-goleiro do Bristol City é condenado a 10 anos de prisão por estupro

Alhaji Sesay, de 22 anos, ex-goleiro do Bristol City - Reprodução/Polícia de Avon e Somerset
Alhaji Sesay, de 22 anos, ex-goleiro do Bristol City Imagem: Reprodução/Polícia de Avon e Somerset

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/03/2021 16h38

Alhaji Sesay, de 22 anos, ex-goleiro do Bristol City, time que disputa a segunda divisão do Campeonato Inglês, foi condenado a 10 anos de prisão após acusações de estupro.

Sesay, que já vestiu a camisa da seleção de Serra Leoa, foi sentenciado por duas tentativas de estupro, e absolvido de outra acusação da mesma natureza. O jogador atuou no time sub-23 do Bristol e foi emprestado a outros clubes ingleses durante a curta carreira.

De acordo com a BBC, câmeras de segurança de uma boate na cidade de Bristol flagraram o ex-jogador entrando em um quarto com uma mulher. Momentos depois, a mesma câmera mostra a moça fugindo do local. Ao Tribunal de Bristol, ele se defendeu da acusação de tentativa de estupro, afirmando que estava apenas indo atrás de uma mulher que já havia beijado e negando qualquer tipo de agressão.

Outra acusação, dessa vez referente a um caso na boate Hart Lounge, em Londres, diz que o então atleta prendeu e violentou uma mulher em um quarto. O juiz Michael Cullum classificou Sesay como "estuprador e predador sexual" que utilizava um "charme e comportamento de flerte" para atrair e abusar das mulheres.

O detetive Toby Hayes, da Polícia de Avon e Somerset, afirmou que Alhaji Sesay "visava descaradamente mulheres de forma aleatória em boate. Todas as vítimas passaram por experiências angustiantes", relatou.