Topo

ANÁLISE

André Rocha: "Michael foi o grande órfão do Jorge Jesus no Flamengo"

Do UOL, em São Paulo

20/03/2021 00h46

Sem grandes dificuldades, o Flamengo goleou o Resende por 4 a 1 nesta sexta-feira (19) no Maracanã pelo Campeonato Carioca. Com um time reserva, o Fla teve a estreia do zagueiro Bruno Viana e usou a partida como mais uma oportunidade para observar alguns jogadores. Quem se destacou nesse teste?

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte —com os jornalistas Luiza Oliveira, Rodrigo Mattos, Milly Lacombe e André Rocha— o desempenho de alguns atletas foi avaliado. O atacante Michael, mais uma vez, deixou uma impressão negativa, na visão dos comentaristas.

"O Michael foi um alto investimento e não deu retorno. Quando Jorge Jesus pediu a contratação dele, era para gerar um caos na defesa adversária. Os bons desempenhos dele se resumem a um período curto com Jesus, com a maior parte dos seus gols e assistências. Michael foi o grande órfão do Jesus. Com o jogo mais 'racional', as deficiências dele ficaram mais claras. Ele tenta, mas erra. A confiança dele já foi embora", afirmou Rocha.

Milly concorda, mas acredita que o atacante tenha condições de dar a volta por cima. "O torcedor ficou muito irritado com Michael. Ele deixou a desejar, mas ainda acho que pode se encaixar nesse time. Vitinho e Michael pode render uma boa dupla", analisou. A colunista gostou da postura do Flamengo em campo: "É um time que busca o ataque, que quer ir para cima".

Para Mattos, o goleiro Hugo cometeu falhas mais uma vez, mesmo em um jogo em que não foi tão exigido. "Ele esteve mal num jogo fácil. Foi flagrado dentro do gol. Errou saída de bola de novo. Apareceu com grande potencial, mas precisa ver se vai suprir as deficiências dele, que são grandes, pra entender o que ele vai ser", comentou.

Mattos ainda elogiou o desempenho de alguns jogadores. "O Vitinho voltou muito bem. É tecnicamente bom, e ele é muito criticado pela torcida injustamente. Acertou um chute de longe que não costuma acertar. Sempre agregou bastante ao time. O Pedro não foi bem, apesar de fazer gol. O Matheuzinho é um lateral muito bom. Já vinha bem ano passado e se mostra um reserva confiável, com muito potencial. Teve a estreia do Bruno Viana, mas é difícil analisar um zagueiro em uma partida contra o Resende", completou.