Com gol de Ganso, Fluminense vence Bangu e entra no G4 do Carioca
O Fluminense precisava de uma vitória para entrar na zona de classificação para as semifinais do Campeonato Carioca. E foi justamente o que aconteceu. Com gol de Ganso, o Tricolor levou poucos minutos para superar o Bangu por 1 a 0 na noite de hoje (20), em São Januário, e pular para a quarta colocação - o Botafogo joga amanhã e pode recuperar a vaga.
Após primeiro tempo muito ruim, sem muitas oportunidades, o Fluminense melhorou na etapa complementar e conseguiu o importante triunfo. O Bangu não suportou a pressão após o intervalo, quando o Tricolor criou ao menos três grandes chances até conseguir abrir o placar e decretar a vitória.
Com o resultado, o Fluminense foi aos seis pontos e pulou quatro posições na classificação: passou de 8º para 4º. O Tricolor volta a campo na terça-feira, quando visitará o Boavista em Saquarema. O Bangu, por sua vez, segue com quatro pontos e cai para 8º - encara o Madureira, na quarta-feira.
Primeira finalização aos 29
A partida entre Fluminense e Bangu em pleno sábado à noite deixou os torcedores com sono. Para se ter uma ideia, a primeira finalização só ocorreu aos 29 minutos, com Michel Araújo. O uruguaio recebeu bola na direita e bateu firme para boa defesa de Paulo Henrique.
Destaque, Gabriel Teixeira quase marca em vacilo rival
Um dos principais destaques do jogo era Gabriel Teixeira. Arisco e veloz, ele colocava companheiros em boas condições, mas o último passe evitava oportunidades de gol. Em determinado momento, ele foi lançado por Ganso e aproveitou bobeada da zaga do Bangu para chutar na rede pelo lado de fora.
Fluminense volta ligado do intervalo e faz pressão
A postura do Fluminense foi completamente diferente após o intervalo. O time voltou para o segundo tempo ligado, e o gol parecia questão de tempo. Em poucos minutos o time conseguiu criar boas oportunidades e fazer o que pouco conseguiu nos primeiros 45 minutos.
Ganso abre placar para o Fluminense
E foi justamente o que aconteceu. Em boa trama ofensiva, Caio Paulista acionou Igor Julião em profundidade, e o lateral foi até a linha de fundo para encontrar Ganso dentro da área. De primeira, ele deslocou o goleiro e abriu o placar para o Fluminense.
Bangu tem gol anulado em lance polêmico
O Bangu se lançou ao ataque e chegou ao empate, mas a arbitragem anulou o lance. Dionatan recebeu na esquerda com liberdade e cruzou na medida para Jean Carlos escorar. Sem VAR nesta fase do Carioca, o lance criou polêmica, já que o artilheiro parecia estar na mesma linha.
Marcos Felipe salva o Fluminense
O Fluminense por muito pouco não foi castigado no fim do jogo. Jean Carlos, centroavante do Bangu, recebeu bola dentro da área e girou em cima de Matheus Ferraz. De frente para Marcos Felipe, viu o goleiro tricolor se agigantar, tirar o ângulo e fazer defesa salvadora.
FICHA TÉCNICA
BANGU 0 x 1 FLUMINENSE
Competição: Taça Guanabara, Campeonato Carioca
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 20/03/2021, sábado
Horário: 21h05
Árbitro: Alex Gomes Stefano
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Gustavo Mota Correia
Cartões amarelo: Gabriel Teixeira (FLU)
Gols: Ganso, aos 5min do segundo tempo
BANGU: Paulo Henrique; Digão (Jonas), Israel, Bruno Fandinho, Dionathan; Marcelo Mattos, Lucas Lucena (Geancarlo), Edmundo, Geovani (Gabriel Pagé), Alessandro Scheppa (Santarém); Jean Carlos. Técnico: Marcelo Marelli.
FLUMINENSE: Marcos Felipe; Igor Julião, Frazan, Matheus Ferraz, Danilo Barcelos; Yuri (André), Wellington, Michel Araújo (Kayky); Paulo Henrique Ganso (Samuel), Gabriel Teixeira (Matheus Martins) e Caio Paulista (Lucca). Técnico: Roger Machado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.