Topo

Copa do Nordeste - 2021

CSA bate o Santa Cruz e conquista primeira vitória na Copa do Nordeste

Dellatorre marcou os gols da vitória do CSA - Augusto Oliveira/CSA
Dellatorre marcou os gols da vitória do CSA Imagem: Augusto Oliveira/CSA

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

20/03/2021 20h17

O CSA derrotou o Santa Cruz por 2 a 1 na tarde de hoje (20), no Arruda, em jogo válido pela Copa do Nordeste. Essa foi a primeira vitória do clube alagoano, enquanto os pernambucanos perderam as quatro partidas disputadas no regional. Os gols dos visitantes foram marcados por Dellatorre (duas vezes), e o desconto veio com Chiquinho, em cobrança de pênalti.

Com o resultado, o Azulão fica na quarta colocação no grupo B, enquanto a Cobra Coral aparece em último no grupo A.

CSA abre o placar logo no começo

O Azulão abriu o placar logo na primeira chance do jogo com o artilheiro da equipe. Iury Castilho roubou a bola na defesa do Santa Cruz aos 4 minutos do primeiro tempo e mandou logo para dentro da área. O cruzamento foi na medida, certeiro, e Dellatorre cabeceou para a rede. Foi o sexto gol do atacante em sete jogos.

Em menos de 10 minutos de jogo, o clube alagoano também teve de fazer a primeira mudança: saiu o capitão Norberto, lesionado, e entrou Cristovam.

Santa Cruz tenta descontar

A Cobra Coral tentou descontar o gol sofrido logo no começo da partida. Aos 12 minutos, Alan Cardoso deu um chapéu em cima de Cristovam, ficou cara a cara com Thiago Rodrigues e soltou uma bomba, mas o goleiro do CSA espalmou. Aos 17, o Santa Cruz teve uma nova chance de balançar a rede. Augusto Potiguar recebeu a bola dentro da grande área e chutou rasteiro, com força, e o goleiro Thiago Rodrigues encaixou.

Primeiro tempo termina com chances desperdiçadas

Mesmo estando à frente do placar, o CSA queria mais e mostrou isso em outras três oportunidades ao longo do primeiro tempo. A primeira foi aos 22 minutos com Silvinho, que recebeu na esquerda, cortou para dentro da área e chutou forte, mas o goleiro Jordan colocou para escanteio. A segunda oportunidade surgiu aos 24 com Iury Castilho, que, na pequena área, bateu por cima do gol do Santa Cruz. A terceira veio aos 34, novamente com Iury Castilho, que roubou a bola, cruzou por baixo, e a zaga cortou errado. Sobrou para Pimpão, que chutou no gol, mas Jordan espalmou.

CSA amplia no começo do segundo tempo

O roteiro do primeiro tempo se repetiu. Logo no começo da segunda etapa, o CSA balançou a rede. Dessa vez, uma jogada bem construída deixou a bola nos pés de Dellatorre, que mandou uma bomba no ângulo do goleiro Jordan, que não teve chances de defesa. Sétimo gol do jogador com a camisa do clube.

Pênalti recoloca o Santa Cruz no jogo

Aos 40, o zagueiro Fabrício errou, perdeu a bola para o atacante Arian, do Santa Cruz, que driblou o goleiro Thiago Rodrigues e foi derrubado. O juiz marcou pênalti na hora. Chiquinho mandou uma bomba e converteu, sem chances para o goleiro do CSA. A equipe pernambucana continuou atacando, acelerou o jogo e buscou o empate, mas não conseguiu encaixar outras finalizações e terminou derrotada.

Destaque

O jogo teve um grande nome: Dellatorre. O camisa 9 do CSA balançou a rede duas vezes e garantiu ao clube alagoano a sua primeira vitória na Copa do Nordeste. De quebra, o Azulão também está no G-4 do Grupo B da competição.

FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ 1 x 2 CSA

Data: 20/03/2021 (Sábado)
Local: Estádio do Arruda (PE)
Árbitro: Leandro Bizzio/PB
Auxiliares: Oberto da Silva/PB e Kildenn Tadeu Morais/PB
Cartões amarelos: William Alves (STA), Gabriel (CSA), Fabrício (CSA) e Thiago Rodrigues (CSA)
Gols: Dellatorre (CSA), aos 4' 1º T (0-1) e aos 9' 2º T (0-2) e Chiquinho (STA), aos 41' 2º T (1-2)

Santa Cruz: Jordan, Augusto Potiguar, William Alves, Célio Santos, Alan Cardoso, Caetano (Ítalo Henrique), Karl (João Cardoso), Chiquinho, Madson (Arian), Pipico (Felipe Almeida) e Léo Gaúcho (Marcel). Técnico: Mozart.

CSA: Thiago Rodrigues, Norberto (Cristovam), Lucão, Fabrício, Vitor Costa, Geovane, Gabriel (Ítalo), Silvinho (Marco Túlio), Rodrigo Pimpão (Silas), Iury e Dellatorre (Bruno Mota). Técnico: João Brigatti.