Topo

Fla cita responsabilidade financeira ao anunciar desistência de Rafinha

Rafinha comemora um dos gols do Flamengo sobre o Vasco em clássico - Allan Carvalho/AGIF
Rafinha comemora um dos gols do Flamengo sobre o Vasco em clássico Imagem: Allan Carvalho/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/03/2021 12h07

O Flamengo anunciou na manhã de hoje a desistência do lateral-direito Rafinha. Segundo o clube, houve a tentativa de repatriar o jogador, porém, a 'responsabilidade financeira' foi priorizada pela diretoria na tomada da decisão. A informação em questão já havia sido confirmada pelo colunista do UOL, Mauro Cezar.

"Devido ao agravamento da pandemia e as consequentes indefinições financeiras que isto causou, uma possível contratação do jogador, apesar de ser o desejo de toda a diretoria, se mostrou inviável. Qualquer investimento como este, no momento atual, não estaria condizente com a responsabilidade financeira que sempre baseou o trabalho da atual administração rubro-negra", dizia parte da nota.

Ainda assim, o clube carioca enfatizou a postura positiva e interessada em contar com o atleta em outra oportunidade.

"Fica o registro da postura sempre positiva e interessada do jogador. Infelizmente, a pandemia e seus reflexos impediram este esperado retorno", finalizava o comunicado.

Veja a nota na integra:

Tendo em vista as notícias a respeito das conversas entre o Clube e o jogador Rafinha, o Flamengo esclarece que:

1 - Rafinha, além de um excelente jogador e um dos responsáveis pelas conquistas da inesquecível temporada de 2019 e início de 2020, é daquelas pessoas que todos gostaríamos de ter em nosso grupo de trabalho. Sua saída do elenco, no ano passado, se deu tão somente pela excelente proposta que ele recebeu do exterior;

2 - Quando o jogador resolveu voltar ao Brasil, depois de rescindir seu contrato na Europa, nosso departamento de futebol entrou em conversas com seus empresários, buscando entender o que o jogador pretendia fazer e qual seria uma possível pretensão salarial no caso de uma volta ao Flamengo;

3 - Enquanto se desenrolavam estas negociações, o Flamengo fazia um levantamento interno sobre a disponibilidade financeira para este investimento;

4 - Devido ao agravamento da pandemia e as consequentes indefinições financeiras que isto causou, uma possível contratação do jogador, apesar de ser o desejo de toda a diretoria, se mostrou inviável. Qualquer investimento como este, no momento atual, não estaria condizente com a responsabilidade financeira que sempre baseou o trabalho da atual administração rubro-negra.

Sendo assim, foi com pesar que informamos ao jogador e aos seus representantes que, apesar dos esforços de todos os envolvidos em viabilizar a volta de Rafinha ao Flamengo, não iríamos seguir com as tratativas para se fechar o acordo.

Fica o registro da postura sempre positiva e interessada do jogador. Infelizmente, a pandemia e seus reflexos impediram este esperado retorno.

Saudações rubro-negras.