Topo

Neymar é liberado pelo departamento médico e deve voltar ao PSG contra Lyon

Neymar cobra pênalti na partida do PSG contra o Lorient - Stephane Mahe/Reuters
Neymar cobra pênalti na partida do PSG contra o Lorient Imagem: Stephane Mahe/Reuters

João Henrique Marques

Em colaboração para UOL, em Paris

20/03/2021 10h51

Depois de mais um mês longe dos gramados por causa de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, o atacante Neymar foi liberado pelo departamento médico do PSG e poderá entrar em campo amanhã, no clássico contra o Lyon.

Em entrevista coletiva na manhã de hoje, o técnico Maurício Pochettino confirmou que o atacante brasileiro será relacionado para a partida.

"Ele está na lista e estará no grupo para o jogo de amanhã. É uma alegria enorme poder contar com ele. É um jogo muito importante, quase uma final. São três pontos importantes para a classificação".

O treinador, no entanto, não garantiu que o brasileiro vá jogar os 90 minutos. "Neymar está fora desde o Caen. São cinco semanas. Essa é a primeira convocação desde então. Vai ser difícil vê-lo desde o inicio da partida. É importante poder ajudar a equipe e, se tivermos oportunidade, dar alguns minutos para ele para recuperar o ritmo de competição."

Pochettino ressaltou a importância tática de Neymar para a equipe, que está passando por reformulações.

"A gente está adaptando a equipe. Icardi [atacante argentino] está fora, outros jogadore chegam, como o [Moise] Kean, vamos ver se ele vai poder jogar. Por isso que estamos, nesse momento, nos adaptando às circunstâncias. Neymar e Mbappé se adaptam a diferentes posições em campo", continuou o técnico.

"O que está claro que depois de dois meses e meio no clube, tenho que dizer que todos os 25, 30 jogadores têm que saber muito bem o que pedimos, por isso definimos um sistema claro e simples. É difícil ter os 11 fixos. Todos precisam ser capazes de ajudar a equipe."

O meia Verratti declarou que está muito feliz em ver o companheiro de volta. "Eu sempre acho o Neymar muito forte, mesmo se ele fica fora por três, quatro ou cinco semanas. Nos treinos, ele é quase sempre o melhor. É um jogador que tecnicamente é incrível e é por isso que ele não perde nada. Estamos felizes em tê-lo de volta porque eu acho que é o jogador mais importante para gente. Ele é muito confiante e deixa a equipe muito confiante também. Estamos empolgados para que ele volte a sua melhor forma e nos ajude nesse final de temporada."

Neymar durante jogo do PSG contra o Caen pela Copa da França - Stephane Mahe/Reuters - Stephane Mahe/Reuters
Neymar durante jogo do PSG contra o Caen pela Copa da França
Imagem: Stephane Mahe/Reuters

Neymar sentiu dores na vitória de 1 a 0 do Paris Saint-German contra o Caen, pela Copa da França, no dia 10 de fevereiro. Exames confirmaram que o atacante sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda. Neymar ficou de fora dos dois jogos contra o Barcelona pelas oitavas de final da Champions League. O time francês ganhou a primeira partida por 4 a 1 e garantiu a classificação ao empatar o jogo de volta por 1 a 1.

O departamento médico do clube divulgou a lista dos atletas que seguem indisponíveis:

  • Mauro Icardi: lesão muscular de baixo grau na coxa esquerda;
  • Juan Bernat: bom desenvolvimento, fará testes na próxima semana para um retorno gradativo com a equipe;
  • Pablo Sarabia continuará o tratamento durante a pausa internacional para seu desconforto no quadril direito- retorno gradual aos treinos em 10 dias;
  • Thilo Kehrer: desconforto muscular nos adutores;
  • Alexandre Letellier: lesionado na coxa, estará de volta aos treinos em duas semanas.