Zidane diz que 'não dá para entender' Benzema fora da seleção francesa
Melhor em campo na vitória do Real Madrid sobre o Celta de Vigo por 3 a 1 no Campeonato Espanhol, Benzema deveria estar na seleção francesa - pelo menos na opinião do treinador Zinedine Zidane.
"Não dá para entender porque Benzema não joga pelo seu país", disse, após a partida. "Muitas pessoas não entendem. Mas como treinador do Real Madrid, estou feliz. Ele fez um excelente trabalho na equipe", completou o campeão mundial de 1998.
Aos 33 anos, Benzema, que acumula boas atuações com a camisa merenge, não atua pela França desde 2015, quando foi afastado e perdeu a chance de disputar a Eurocopa 2016. Na época, ele era suspeito de chantagear o companheiro de seleção Mathieu Valbuena por conta de um susposto vídeo íntimo.
Em 2019, o então presidente da Federação Francesa de Futebol, Noël Graët, afirmou que a "aventura" do jogador na seleção da França havia acabado. Ele rebateu, mas continuou fora das convocações.
Em 2021, Benzema já soma 11 gols em 13 jogos disputados. Na próxima semana, o Real Madrid enfrenta o Eibar no sábado (3), às 11h15 (horário de Brasília), antes da paralisação dos torneios na Europa para as datas-Fifa. No dia 6 de abril, o time recebe o Liverpool, na primeira partida das quartas de final da Liga dos Campeões.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.