Em negociação com o Palmeiras, Ademir fica fora de clássico pelo América-MG
O América-MG deixou Ademir fora da lista de relacionados para o clássico contra o Cruzeiro, hoje (21), às 16h, pelo Campeonato Mineiro. O atacante, que se recusou a atuar na partida contra o Treze-PB, pela Copa do Brasil, está na mira do Palmeiras —o Verdão fez uma proposta ao Coelho na sexta (21).
A relação entre o estafe do jogador e a direção do time mineiro ficou bastante desgastada depois do ato, que fez o presidente Alencar da Silveira Júnior chamar o atacante de "moleque". Com contrato até o fim do ano, o América admite vender o atleta agora, para evitar o risco de ele assinar um pré-contrato a partir de junho.
As conversas com o Palmeiras ainda não estão encaminhadas, e o ex-presidente Marcus Salum é quem mantém contato pelo Coelho. O dirigente deixou o comando do América-MG no dia 1º deste mês, mas tem boa relação com o atual presidente, Alencar da Silveira Júnior, e também com Maurício Galiotte, mandatário do Verdão.
O Palmeiras tem interesse em Ademir, pois não conta no elenco com um ponta canhoto. Gabriel Veron, Wesley, Breno Lopes, Rony e até Willian são destros. Autor de oito gols na última Série B, o atacante marcou também contra o Palmeiras, na semifinal da Copa do Brasil.
O interesse em Ademir, portanto, não tem relação com a desistência por Santos Borré, já que os atletas têm funções diferentes. O Verdão tenta encontrar opções no mercado da bola para reforçar o elenco de Abel Ferreira sem prejudicar as finanças, diante do temor de mais um ano complicado pelos efeitos da pandemia do novo coronavírus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.