Ganso pede para jogar nas férias, muda de posição e ganha espaço no Flu
Contratado no início de 2019, Ganso ainda não deslanchou com a camisa do Fluminense. Com a chegada de uma nova temporada, o jogador tenta também uma mudança no rumo da sua carreira. Além de mudar de função, ele tem se mostrado mais motivado no começo da campanha do time no Campeonato Carioca.
Prova disso foi a decisão de suspender suas férias após o fim da temporada 2020 para sair na frente dos principais jogadores do elenco. Além disso, ele finalmente se posicionou e pediu para jogar mais adiantado, como um atacante. Desde que chegou ao Fluminense, muitas vezes ele vinha atuando como um volante, com o objetivo de facilitar a saída de bola.
Com a chegada do técnico Roger Machado, a história mudou. Ganso virou atacante e tem jogado mais próximo do gol - chamado de 'falso 9". Não à toa ele foi decisivo para a vitória do Fluminense sobre o Bangu - e provocou Fred (vídeo acima). E não foi apenas o gol marcado que fez o camisa 10 ter atuação de destaque.
Mesmo após um primeiro tempo ruim, Ganso se movimentou e se destacou com tentativas de passes longos - quase Gabriel Teixeira marcou dessa forma. Além disso, o jogador até mesmo desobedeceu o treinador.
Em determinado momento a bola parou de chegar, e Ganso recuou para participar da criação das jogadas. Roger, no entanto, queria que ele ficasse mais próximo do ataque, como havia sido orientado anteriormente. E foi justamente assim que ele se destacou.
Na volta do intervalo, Ganso ditou o ritmo da partida no melhor momento do Fluminense, que decretou a vitória. O gol marcado por ele veio em passe de Igor Julião, que o encontrou como um verdadeiro centroavante, quase na pequena área.
"Ganso é nossa referência técnica, de grupo. Com toda experiencia consegue nos organizar. Feliz para ele viver esse momento e que possamos manter o bom momento", disse Igor Julião após a partida.
Com a vitória sobre o Bangu, o Fluminense foi aos seis pontos e pulou quatro posições na classificação: passou de 8º para 4º. O Tricolor volta a campo na terça-feira, quando visitará o Boavista em Saquarema.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.