Topo

Santos

Pituca brinca sobre voltar por empréstimo e quer sanar dívida com o Santos

Diego Pituca, ex-Santos - Ivan Storti
Diego Pituca, ex-Santos Imagem: Ivan Storti

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

21/03/2021 04h00

Diego Pituca ainda nem viajou ao Japão para iniciar sua rotina no Kashima Antlers, mas, em tom de brincadeira, diz que já pensa na possibilidade de negociar um empréstimo para que ele atue no Santos enquanto não pode ir embora, já que o avanço da pandemia do coronavírus o impede de sair do país.

Em entrevista ao UOL Esporte, ele contou que não perde um jogo sequer do Santos. São frequentes as postagens de Pituca em sua conta no Instagram com registros de partidas.

"Eu não perco um jogo do Santos. Eu estou longe, mas estou perto. Mandei isso para os meninos. Falei ió, se o Santos quiser me contratar por empréstimo até eu ir embora, tô aqui, viu? (risos)'. É um amor grande que sinto por essa camisa, não dá para explicar. Tudo que o Santos me deu, me fez realizar meu maior sonho. Sou muito grato. Um dos meus maiores sonhos era jogar no Santos, e pude fazer mais de 150 jogos. Para mim é uma coisa inexplicável", disse.

A brincadeira tem um fundo de verdade: Pituca quer retornar para a Baixada Santista um dia para atuar pelo Alvinegro praiano. Não somente para ter o prazer de jogar pelo time do coração - e de se aposentar nele - , mas para sanar uma dívida com o torcedor, que é se sagrar campeão pelo Santos.

Por muito pouco o volante não conseguiu isso na temporada passada, em seu último jogo pelo Peixe, a final da Libertadores da América, mas o time de Cuca acabou derrotado pelo Palmeiras.

"Eu deixei bem claro para o presidente, a todos. Que qualquer coisa que aconteça no Santos, sabem onde me achar. Que eu volto. Quando a gente fala em aposentar o pessoal já pensa em ficar velho (risos). Eu ainda tenho uma dívida com os torcedores, que eu disse que só sairia do Santos com títulos, ainda não consegui. Espero voltar um dia e me redimir. Poder cumprir", afirmou.

DNA do Santos

O jogador de 28 anos pode até ter tido seus direitos econômicos negociados com o Kashima Antlers, mas normalmente sua cabeça está no Santos. Prova disso é Pituca estar atento aos jogos do Peixe e às mudanças no time titular. Ele aprovou o que viu até agora.

O jogador aproveitou a oportunidade para pedir calma aos santistas com a molecada. E ressaltou: não é um menino de 16 ou 17 anos que irá resolver todos os problemas do Santos.

Pituca comemora gol ao lado de Kaio Jorge - Ivan Storti - Ivan Storti
Pituca comemora gol ao lado de Kaio Jorge
Imagem: Ivan Storti

"Esse é o DNA do Santos, né? revelar meninos. Tem meninos bons na base que precisa lapidar. Não dá para a torcida querer que um menino de 16, 17 anos vá resolver todos os problemas do Santos. Não é assim, a gente sabe que tem que passar por várias etapas. Mas o Santos é isso. Alegria, essa meninada dando conta do recado. Eu estou muito feliz. Por ser santista, estou gostando muito de ver os meninos jogarem, entrando com vontade. Estou de longe, mas estou na torcida. Agora eu sou torcedor! Fico feliz de ver a molecada jogar, trazendo alegria para nós, torcedores. É um vínculo inquebrável, da minha parte não quebra nunca!", concluiu.

Enquanto esteve no Santos, Diego Pituca atuou em 154 jogos e marcou oito gols.

Santos