Ricardinho tem multa de meio bilhão e comemora gols em homenagem ao pai
Ricardinho marcou gols nas duas partidas em que começou como titular e é um dos destaques do time alternativo do Grêmio, que tem atuado enquanto os principais jogadores estão de folga. O atacante, que chegou a Porto Alegre sem custos após deixar o São Paulo, tem multa rescisória de mais de meio bilhão de reais e comemora batendo continência. A celebração é em homenagem ao pai, integrante do Choque da Polícia Militar de São Paulo.
Ricardo Viana, o pai, atuou no 3ª Batalhão do Choque. Ricardo Viana, o filho, adotou a contingência na comemoração dos gols há tempos.
"Eu sempre faço [essa comemoração], desde a base. Desde quando eu estava no Flamengo de Guarulhos. É uma homenagem ao meu pai mesmo, que é militar", disse Ricardinho.
O contrato de Ricardinho com o Grêmio foi renovado no ano passado. Agora, o vínculo vale até 2024 e tem multa rescisória de 80 milhões de euros. Na cotação atual, a cláusula tem valor de R$ 522,3 milhões.
Os direitos econômicos de Ricardinho estão divididos apenas entre Grêmio e o próprio atacante. O clube gaúcho detém 80%.
O Grêmio volta a campo diante do São José-POA, em partida atrasada da terceira rodada do Campeonato Gaúcho. O duelo ocorre amanhã (22), no estádio Passo D'Areia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.