Topo

Atlético-MG

Ataque do Atlético-MG engrena e soma mais gols que resto do G-4 do Mineiro

Ataque do Galo já marcou mais gols que todos os demais integrantes do G-4 do Campeonato Mineiro juntos - Pedro Souza/Atlético-MG
Ataque do Galo já marcou mais gols que todos os demais integrantes do G-4 do Campeonato Mineiro juntos Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

22/03/2021 04h00

Com contratações milionárias desde o ano passado, o Atlético-MG já investiu mais de R$ 300 milhões em seu departamento de futebol, que tem novidades de impacto como Hulk e Nacho Fernández. E os reforços começaram 2021 rendendo bem. Mesmo usando um time alternativo, cheio de garotos da base, o time tem dominado o Campeonato Mineiro: além de líder, é o único invicto após cinco rodadas e tem o triplo de gols da segunda equipe que mais balançou as redes na competição.

O Atlético-MG tem o ataque mais positivo do estadual e já fez 15 gols em cinco jogos, média de três por partida. América-MG e Athletic, os clubes que depois do Galo mais tentos anotaram no Mineiro, comemoraram apenas cinco gols cada.

O volume ofensivo do time destoa ainda mais dos outros adversários. Mesmo se juntar todos os gols dos outros três times que integram o G-4, o Galo ainda assim balançou mais as redes. Juntos, América-MG [segundo colocado], Athletic [terceiro colocado] e Tombense [quarto colocado] somam 14 gols, um a menos do que a equipe de Cuca.

Um time inteiro de jogadores já marcou pelo Atlético-MG na edição 2021 do Campeonato Mineiro: Marrony [3 gols], Diego Tardelli [2 gols], Igor Rabello [2 gols], Hulk Nacho Fernández, Echaporã, Gabriel, Zaracho, Vargas, Calebe e Júlio [todos com 1 gol cada].

Os gols do Atlético-MG no Campeonato Mineiro de 2021

1ª rodada - Atlético-MG 3 x 0 URT (gols: Tardelli, Marrony e Echaporã)
2ª rodada - Tombense 1 x 2 Atlético-MG (Gabriel e Marrony)
3ª rodada - Atlético-MG 4 x 0 Uberlândia (Tardelli, Zaracho, Júlio e Calebe)
4ª rodada - Patrocinense 1 x 3 Atlético-MG (Vargas, Igor Rabello e Marrony)
5ª rodada - Atlético-MG 3 x 0 Coimbra (Nacho Fernández, Igor Rabello e Hulk)

Atlético-MG