Topo

Ex-Corinthians, Coelho deixa o Metropolitano-SC após quatro jogos

Dyego Coelho teve a oportunidade de comandar o Corinthians em 2019 e também em 2020  - Diogo Reis/AGIF
Dyego Coelho teve a oportunidade de comandar o Corinthians em 2019 e também em 2020 Imagem: Diogo Reis/AGIF

Do UOL, em São Paulo

22/03/2021 14h57

O ex-corintiano Dyego Coelho anunciou sua saída do Metropolitano. O treinador dirigiu a equipe em quatro partidas no Campeonato Catarinense e não conseguiu nem uma vitória sequer (três derrotas e um empate). O clube é o último colocado do estadual e optou por romper o contrato. Nas redes sociais, o técnico agradeceu a equipe pela oportunidade.

"Comunico minha saída do comando do Metropolitano nesta segunda-feira. Agradeço ao clube pela oportunidade e confiança neste período, mas entendi que era momento de partir para outro desafio, projetando o que penso ser o ideal para a minha carreira. Saio com a certeza de que dei o meu melhor todos os dias e seguirei na torcida pelo sucesso do projeto e dos amigos que tenho no clube", escreveu Coelho em sua conta no Instagram.

Dyego Coelho iniciou a carreira de treinador nas categorias de base do Corinthians. O treinador dirigiu o Alvinegro na reta final da temporada 2019, logo após a saída do técnico Fábio Carille. No ano seguinte, quando Tiago Nunes foi demitido do clube do Parque São Jorge, o treinador teve uma nova oportunidade, mas não conseguiu se manter no cargo.

Depois de voltar para a equipe sub-20, Coelho deixou o Timão em janeiro deste ano. A decisão foi tomada em conjunto por ambas as partes, e o treinador alegou que utilizaria o tempo livre para terminar seus estudos acadêmicos na CBF Academy.