Topo

Fortaleza anuncia Wellington Nem para temporada 2021: 'Fome de leão'

Wellington Nem durante sua passagem pelo Fluminense - LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE F.C
Wellington Nem durante sua passagem pelo Fluminense Imagem: LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE F.C

Alexandre Araújo, Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro e Maceió

22/03/2021 18h35

O Fortaleza anunciou oficialmente, nesta segunda-feira (22), a contratação do atacante Wellington Nem, ex-Fluminense, para a temporada 2021. O contrato é válido por um ano. Experiente, o jogador afirmou que está motivado e garantiu que chega com "fome de leão", em uma referência ao mascote do clube.

"Estou muito feliz em poder vestir e fazer o que mais amo com a camisa do Fortaleza. Um clube gigante que me motiva ainda mais. Tenho certeza que teremos sucesso no Pici. Chego com fome. Fome de leão", disse, ao UOL Esporte.

Wellington Silva Sanches Aguiar, mais conhecido como Wellington Nem, tem 29 anos e chega para reforçar a equipe no Campeonato Cearense, Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

Além do Fluminense, o atacante, que não joga desde dezembro de 2019 e estava sem contrato desde agosto 2020, tem passagens por Figueirense, Shaktar Donetsk, da Ucrânia, e São Paulo. Ele também já vestiu a camisa da seleção brasileira. Para 2021, houve um início de negociação com o Vasco, que passa por uma reformulação e vai jogar a Série B do Campeonato Brasileiro, mas as conversas acabaram paralisadas.

Em seu currículo, o atleta possui títulos de Campeão Carioca, Campeão Brasileiro, Campeão Ucraniano, Copa da Ucrânia, Supercopa da Ucrânia, Florida Cup e Superclássico das Américas.

Wellington ainda não foi inscrito oficialmente no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, mas a expectativa é que seja regularizado ainda nesta semana e possa reforça a equipe cearense a partir da sexta rodada da Copa do Nordeste.

Atualmente, o Fortaleza é a única equipe invicta no Grupo B do Nordestão e ocupa a segunda posição na tabela. O próximo duelo do Leão será nesta terça-feira (23) contra o Santa Cruz, no Castelão.