Grêmio recusou mais de R$ 15 milhões por Brenno e quer renovar até 2025
Brenno, destaque do Grêmio nas primeiras partidas da temporada, vai se reunir com a diretoria nesta semana para tratar da renovação de contrato com o clube. O goleiro, considerado uma promessa da base tricolor há tempos, chegou a receber proposta oficial para deixar Porto Alegre. Foi em outubro do ano passado, quando o jovem era a quarta opção para a posição.
Aos 21 anos, Brenno interessou ao Boavista. O clube português tentou empréstimo de uma temporada com opção de compra de 2,3 milhões de euros (R$ 15 milhões na cotação atual).
À época, Vanderlei era o goleiro titular. Paulo Victor o reserva imediato, e Julio César o terceiro da hierarquia. Brenno fechava o quarteto de trabalho diário no CT do Grêmio.
O interesse português foi recusado pelo Grêmio, que já tinha planos de observar Brenno a médio e longo prazo. A ideia, contudo, demorou para acontecer. A vaga em jogos oficiais só veio com a oscilação de Vanderlei, as falhas de Paulo Victor e a decisão de usar jovens no início do Campeonato Gaúcho deste ano.
Na última rodada do Campeonato Brasileiro, por exemplo, o titular do Grêmio contra o Red Bull Bragantino foi Julio César. Dias depois, o ex-goleiro do Fluminense ficou livre pelo fim do contrato em Porto Alegre.
A ideia gremista é apresentar uma proposta de renovação de três a quatro anos. O novo contrato tem grande chance de ser acertado.
Ainda sob o vínculo antigo, Brenno é uma das atrações do Grêmio que enfrenta o São José na noite de hoje. A partida no estádio Passo D'Areia é válida pela terceira rodada do Gauchão (o duelo foi adiado por conta da final da Copa do Brasil).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.