Topo

Isla e Matheuzinho ganham força e mostram prestígio em Flamengo sem Rafinha

Isla comemora seu gol pelo Flamengo em jogo contra o Bahia, no Brasileirão - Jorge Rodrigues/AGIF
Isla comemora seu gol pelo Flamengo em jogo contra o Bahia, no Brasileirão Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/03/2021 04h00

O desacerto com o Rafinha expõe o zelo com as finanças do Flamengo, mas também o prestígio dos laterais que ajudaram o clube a levantar o octacampeonato brasileiro.

Contratado justamente para preencher a lacuna deixado pelo camisa 13, que trocou o Flamengo pelo Olympiacos (GRE) no ano passado, Isla somou pontos pelo profissionalismo e pelo empenho demonstrado no Rubro-negro.

Se não tem a mesma qualidade que o antecessor no apoio, o chileno impressionou pelo vigor físico e pela dedicação demonstrados desde que chegou. Seu estilo fez com que o time mudasse um pouco de característica, visto que Everton Ribeiro perdeu um pouco de companhia pela direita, mas ele terminou a temporada em alta conta junto aos companheiros e à cúpula de futebol.

É bem verdade que a contratação de Rafinha era desejada, mas o insucesso na transação é menos lamentado pela presença de Isla no elenco. Ainda que vá desfalcar os rubro-negros por conta de convocações para sua seleção, o experiente jogador foi considerado um acerto no mercado da bola.

E quando Isla estiver a serviço da "Roja", o Flamengo conta com Matheuzinho, que chegou como aposta e vem ganhando mais espaço a cada dia que passa no clube.

Trazido ao Londrina (PR), o jovem chegou para reforçar as categorias de base, mas foi logo incorporado ao grupo principal. Neste ano, aproveitou a brecha deixada no início da disputa do Campeonato Carioca e foi muito bem, o que também deixou o clube mais seguro para não avançar com Rafinha.

Em quatro jogos disputados até aqui, ele tem feito boa parceria com Rodrigo Muniz e soma três assistências para gols. A recomposição defensiva ainda é um ponto de atenção, mas a comissão técnica enxerga Matheuzinho como um jogador ainda em construção e que dará mais frutos.

Outra opção na Gávea é João Lucas, que virou terceira alternativa ao longo do ano passado. Ex-jogador do Bangu, ele já esteve perto de ser emprestado, mas as conversas nunca andaram. Neste novo cenário, ganha uma sobrevida e passa a ser ainda mais importante para Rogério Ceni em um ano que será marcado por calendário intenso de clubes e seleções.

Flamengo volta aos treinos mais reforçado

Após a goleada por 4 a 1 sobre o Resende, o elenco do Flamengo volta hoje (22) aos treinos. Contra a equipe do Sul Fluminense, o time ainda foi dirigido por Maurício Souza, mas já ganhou reforços de nomes como Hugo, Bruno Viana, Léo Pereira, Vitinho e Pedro.

Para o clássico contra o Botafogo, quarta-feira (24), às 21h35, no Nilton Santos, Rogério Ceni volta ao banco, e o time ganhará novas peças do grupo que segue em preparação no Ninho do Urubu.

A ideia da comissão técnica é devolver os atletas aos poucos para o ritmo de competição e evitar um desgaste precoce. Com nove pontos conquistados, os atuais bicampeões do Estadual ocupam a vice-liderança e caminham rumo a uma das quatro vagas para a fase final da competição.