Paulistão: Prefeito de Volta Redonda diz que não sabia de 'veto' de Castro
Depois de entrar em um acordo com a Federação Paulista de Futebol (FPF) e a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) para a realização de dois jogos do Paulistão em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, o prefeito da cidade, Antônio Francisco Neto (DEM), afirmou que não sabia sobre a recusa do governador Cláudio Castro a receber os jogos dos clubes paulistas.
"Eu não sabia dessa decisão do governador. Vou conversar com ele, é a maior autoridade do nosso Estado, lógico que vai ter um peso muito grande. Houve uma falha nossa e eu não sabia dessa opinião. Sei do decreto que entra em vigor dia 26, vamos entrar em contato e explicar o que está acontecendo", disse, em entrevista ao apresentador Neto na 'Rádio Bandeirantes'.
Na última semana, em comunicado oficial, o Castro afirmou que o estado não pode receber os jogos devido ao avanço dos casos de covid-19. O anúncio foi feito após o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), proibir a prática esportiva em todo o Estado.
Para Neto, não há a possibilidade do governador vetar a realização das partidas. "Essa possibilidade não existe. Até agora não recebi comunicado nenhum, e nós já assumimos o compromisso. O próximo, se houver, vamos levar em consideração a posição do governador", disse.
O prefeito garantiu que a cidade não aceitou receber o jogo por eventuais compensações financeiras. A Federação Paulista deve custear as despesas da realização da partida, valor que deve girar em R$ 25 mil.
"Motivo não é financeiro, de forma alguma, queremos ser os intermediários da parceria entre a FPF e a Ferj. Eu não sabia da posição do governador e, se for essa mesmo, vamos conversar, alinhar a situação. A unica coisa que eu posso garantir é: já demos a nossa palavra, e está confirmado o jogo aqui", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.