Presidente do Grêmio confirma: Renato pediu Rafinha e clube não topou
Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio, confirmou que Renato Portaluppi pediu a contratação de Rafinha. O lateral direito, livre no mercado da bola após deixar o Olympiacos, da Grécia, foi citado em recente conversa do dirigente com o treinador. Hoje (22), Bolzan relatou ter informado ao técnico que o clube não tem interesse na contratação do ex-jogador do Flamengo.
O UOL Esporte já havia mostrado que Renato Gaúcho tinha falado com Rafinha. Também citou que o Grêmio negou tratativas e descartou o negócio pelo ex-jogador do Schalke 04 e Bayern de Munique.
A direção do Grêmio entende que a contratação de um lateral direito não é prioridade, por questões financeiras e também pela afirmação de Vanderson. O jovem de 18 anos desbancou Victor Ferraz ainda na reta final da temporada passada.
"Conversamos [Renato e o presidente do Grêmio], mas externei, estabeleci este raciocínio e acabou aí. Quando há uma voz presidencial, há uma voz presidencial. Muitas vezes cedemos, mas, desta vez, pelo projeto, não fizemos algo desta natureza", disse Bolzan à Rádio Gaúcha.
A declaração do dirigente foi concedida antes do jogo entre São José e Grêmio, pelo Gauchão.
Rafinha voltou da Grécia e abriu negociação com o Flamengo. Depois de várias semanas de negociação, o Rubro-Negro anunciou que não tinha mais interesse no acordo. O argumento flamenguista foi o valor do contrato, mas o lateral direito rebateu dizendo ter ocorrido influência política.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.