Topo

Corinthians

Cássio fala sobre jogos do Paulistão no RJ: "temos que pensar em todos"

Jogadores do Corinthians antes da partida contra o Mirassol, em Volta Redonda - Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Jogadores do Corinthians antes da partida contra o Mirassol, em Volta Redonda Imagem: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/03/2021 23h39

Capitão e ídolo do Corinthians, o goleiro Cássio se pronunciou ao fim da partida diante do Mirassol, vencida pelo Timão por 1 a 0, sobre a decisão da FPF (Federação Paulista de Futebol) em realizar jogos do Paulistão fora do Estado de São Paulo. Na entrevista, ainda em campo, o jogador se compadeceu com as vítimas da covid-19 no Brasil, mas defendeu o protocolo adotado pela delegação do Alvinegro nos últimos dias.

"Nós estamos em uma situação em que é triste ver tantas pessoas morrendo pelo covid. Eu já peguei covid, outros jogadores já pegaram. Eu acho que para a gente tentar melhorar é cada um fazer sua parte e tentar se cuidar. Eu sei que em muitos lugares há dificuldades e não estou aqui para dizer o que é certo ou errado. Eu sei que é difícil, mas estamos tomando todas as providências. Estamos fazendo exames, usando máscara e usando álcool em gel. Estamos fazendo tudo o que nos pedem, seguindo o protocolo. Muitas vezes, pensamos em nós, times grandes, que têm um aporte maior, mas temos que pensar em todos. Eu estava conversando com o capitão do Mirassol e temos que pensar em todos", afirmou Cássio no gramado do estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no Estado do Rio de Janeiro.

O goleiro do Corinthians foi um dos 16 atletas do elenco profissional do Timão contaminados pela covid-19.no início deste mês. Recuperado da doença e liberado para voltar ao trabalho sem qualquer tipo de restrição, Cássio relembrou o surto no CT Joaquim Grava, falou sobre as ações adotadas pelo departamento médico do clube e pediu para as pessoas se cuidarem.

"Não queríamos essa pandemia. O primeiro passo é se cuidar, tentar fazer melhor. O Corinthians teve esse jogo, e nós estamos seguindo o protocolo, com todo o cuidado. Quando aconteceu o fato do surto [no clube], os jogadores foram isolados, cada um no seu canto. Hoje em dia, está muito difícil falar o que é certo ou errado no protocolo quanto a esta situação", encerrou o camisa 12 do Corinthians.

Depois de vencer o Mirassol, por 1 a 0, a delegação do Corinthians permanece no Estado do Rio de Janeiro. Na próxima sexta (26), o Timão mede forças contra o Retrô-PE, pela segunda fase da Copa do Brasil. A partida será disputada em Bacaxá, distrito de Saquarema —município distante quase 300 km de Volta Redonda, onde a equipe atuou hoje (23).

Corinthians