Cássio festeja vitória do Corinthians e explica defesa: "esperei ao máximo"
Na noite de hoje (23), o Corinthians derrotou o Mirassol, por 1 a 0, e manteve sua invencibilidade no Campeonato Paulista. A vitória, no entanto, apenas foi possível graças à atuação individual do goleiro Cássio, que segurou o ataque da equipe adversária, e já nos acréscimos do segundo tempo defendeu um pênalti. Ao fim do jogo em Volta Redonda, no Estado do Rio de Janeiro, o ídolo da Fiel elogiou seus companheiros por mais um resultado positivo.
"Acho que no primeiro tempo ficamos um pouco abaixo. Conseguimos nos defender bem até fazermos o nosso gol. Tivemos duas chances de matar o jogo. De repente, se tivéssemos feito o segundo gol, o jogo ficaria mais tranquilo. Estou há tanto tempo no Corinthians que já estou acostumado com essa adrenalina de ir até o final. A equipe vem indo bem, vem sendo efetiva", comentou o goleiro, lembrando que o Mirassol foi superior em alguns momentos do confronto —sobretudo no primeiro tempo.
Apesar da partida sem brilho, o Corinthians manteve a invencibilidade no Campeonato Paulista e também na temporada 2021. Até aqui, são seis jogos com quatro vitórias e dois empates. A manutenção da sequência positiva da equipe, no entanto, apenas foi possível graças à defesa de Cássio, já nos minutos finais do segundo tempo, na cobrança de pênalti de Fabrício.
"Eu não conhecia [o estilo de batida do Fabrício]. Como ele batia dos dois lados, ficou ao meu critério [referindo-se à comunicação visual com o preparador de goleiros do Corinthians]. Esperei ao máximo e consegui fazer a defesa. Depois, o Gil conseguiu tirar a bola", explicou o goleiro ao relembrar o lance que decidiu o resultado da partida desta noite.
Depois de vencer o Mirassol, por 1 a 0, a delegação do Corinthians permanece no Estado do Rio de Janeiro. Na próxima sexta, o Timão mede forças contra o Retrô-PE, pela segunda fase da Copa do Brasil. A partida será disputada em Bacaxá, distrito de Saquarema —município distante quase 300 km de Volta Redonda, onde a equipe atuou hoje (23).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.