CBF confirma partida entre Corinthians x Retrô-PE em Saquarema, no Rio
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou a alteração do jogo entre Corinthians e Retrô-PE do estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, para o estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Bacaxá, distrito de Saquarema, também no Estado do Rio de Janeiro. A partida, válida pela segunda fase da Copa do Brasil, acontecerá na próxima sexta-feira (26), às 21h30 (horário de Brasília).
De acordo com a CBF, a mudança foi motivada pelo veto da prefeitura de Volta Redonda, que havia se posicionado contra a realização da partida no município. Em seu site oficial, a Confederação explicou a situação e informou que ela própria foi a responsável pela alteração.
"Impossibilidade de realização da partida no local originalmente programado, em virtude de determinação governamental vetando a prática do futebol", escreveu a CBF.
A delegação do Corinthians já está no Estado do Rio de Janeiro. Hoje (23), às 21h (horário de Brasília), a equipe do técnico Vagner Mancini mede forças com o Mirassol em partida atrasada da 5ª rodada do Campeonato Paulista. O time permanecerá na região até a próxima sexta, quando decide seu futuro na Copa do Brasil.
O jogo contra o Retrô-PE gerou polêmica ao longo desta semana. Originalmente, o confronto aconteceria na Neo Química Arena, no dia 7 ou 14 de abril. Contudo, com as medidas adotadas pelo Governo do Estado de São Paulo no combate à pandemia, a CBF optou em adiantá-lo para esta semana. O município de Volta Redonda vetou a realização da partida, mas a Confederação não encontrou resistência em Saquarema.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.