Topo

Corinthians

Corinthians alertou o elenco e já cogitava viagem de última hora para o Rio

Jogadores do Corinthians foram avisados no meio da tarde que deveriam retornar ao CT Joaquim Grava  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Jogadores do Corinthians foram avisados no meio da tarde que deveriam retornar ao CT Joaquim Grava Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/03/2021 04h00

Hoje, às 21h (horário de Brasília), Mirassol e Corinthians se enfrentam no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista. Para viabilizar a realização da partida no Estado vizinho, a diretoria do Alvinegro agiu rápido nos bastidores e manteve o elenco em alerta com a possibilidade de uma viagem de última hora.

Ontem (22) pela manhã, os 16 clubes participantes da Série A1 do Paulistão se reuniram com a FPF (Federação Paulista de Futebol) e decidiram pelo retorno do Estadual apenas em 31 de março. Apesar disso, a entidade seguiu negociando com outras praças e, no meio da tarde, consultou o Corinthians sobre a possibilidade de jogar em Volta Redonda. O clube aceitou.

O elenco do Timão já havia treinado pela manhã no CT Joaquim Grava e sido dispensado do trabalho. A princípio, os atletas deveriam se apresentar apenas hoje pela manhã para mais uma sessão de atividades. No entanto, a diretoria já havia pedido aos atletas que ficassem próximos aos seus telefones celulares já que havia rumores da possibilidade de entrarem em campo nesta semana.

Com a consulta da FPF e o aval de Corinthians e Mirassol, os jogadores foram avisados ainda de tarde e logo se apresentaram no CT Joaquim Grava. No começo da noite de ontem (22), o ônibus com os atletas e a comissão técnica já havia deixado a cidade de São Paulo rumo a Volta Redonda. A duração da viagem é estimada em pouco mais de quatro horas.

Por conta dos casos recentes de Covid-19 no departamento de futebol, o Corinthians reforçou o protocolo de prevenção à pandemia e realizou no último domingo (21) testes preventivos em todos os jogadores. A precaução do clube e os resultados negativos foram determinantes para que a viagem de última hora saísse do papel e pudesse ser realizada.

Ainda hoje (23), um segundo ônibus deixará a capital paulista para encontrar os jogadores no município do Rio de Janeiro. Outros membros da comissão técnica e os funcionários do departamento de futebol, como massagistas, roupeiros, assessores e analistas, viajaram pensando que passariam a semana em Volta Redonda.

Além do jogo contra o Mirassol, o Timão encararia o Retrô-PE, pela segunda fase da Copa do Brasil, na próxima sexta (26). Mas a prefeitura de Volta Redonda recuou em seus planos e disse que só vai acolher partidas do Paulistão nos próximos dias.

Corinthians