Gaviões se posiciona contra partida no RJ e critica Corinthians e FPF
Principal organizada do Corinthians, a Gaviões da Fiel se posicionou contrária à realização do jogo de hoje, contra o Mirassol, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista. A Torcida lembrou os números de casos de covid-19 em São Paulo e também no Rio de Janeiro e criticou a diretoria do Timão e a cúpula da FPF (Federação Paulista de Futebol).
"Durante quase 52 anos de existência, a maior motivação dos Gaviões da Fiel sempre foi ver o Corinthians em campo e apoiar, independente de resultado ou circunstância. Mas, o que está acontecendo hoje é um absurdo. No dia em que o estado de São Paulo registrou um recorde de 1021 mortes nas últimas 24 horas, qual o sentido de transferir um jogo para outro estado, que também está em uma situação crítica?", escreveu a Gaviões.
Hoje, às 21h (horário de Brasília), o Corinthians mede forças com o Mirassol no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no Estado do Rio de Janeiro. A delegação do Timão viajou ontem (22) para a cidade e permanecerá na região até o fim da semana, já que na sexta (26) encara o Retrô-PE pela segunda fase da Copa do Brasil.
Leia, na íntegra, a nota divulgada pela Gaviões da Fiel:
"NÃO É HORA DE PENSAR EM FUTEBOL
Durante quase 52 anos de existência, a maior motivação dos Gaviões da Fiel sempre foi ver o Corinthians em campo e apoiar, independente de resultado ou circunstância. Mas, o que está acontecendo hoje é um absurdo. No dia em que o estado de São Paulo registrou um recorde de 1021 mortes nas últimas 24 horas, qual o sentido de transferir um jogo para outro estado, que também está em uma situação crítica?
Longe dos gramados, vários funcionários participam da preparação da equipe e um simples jogo envolve muitas pessoas que não aparecem na transmissão.
Diante disso, demonstramos nossa insatisfação com a insistência por parte da Federação Paulista de Futebol (FPF) em continuar com o Campeonato Paulista nesse momento e da diretoria que não se impõem contra isso. Quando o Corinthians jogar, vamos fazer a transmissão por meio da nossa rádio como sempre e vamos torcer, porque é o que fazemos como torcedores. No entanto, não será uma partida comum e ficará marcada na história, como mais um dia em que a vida foi deixada em segundo plano na pandemia da Covid-19.
Somos uma torcida organizada, mas também somos uma entidade com responsabilidade social. Agora, nada deveria estar acima da luta pela vida do nosso povo".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.