Grêmio põe atacante e volante como prioridades para reforçar time de Renato
A lista de reforços desejados pelo Grêmio é grande, pode chegar até a seis jogadores, mas o clube gaúcho definiu (e agora admite publicamente) as prioridades no mercado da bola. Segundo a diretoria, a busca mais urgente é por atacante e volante. Mesmo que as caras novas não possam atuar contra o Independiente Del Valle-EQU, pela terceira fase preliminar da Copa Libertadores.
Del Valle e Grêmio jogam nos dias 7 e 14 de abril, primeiro em Quito (EQU) e depois em Porto Alegre — o vencedor do duelo avança à fase de grupos. E aí, o time classificado poderá alterar cinco nomes da lista de inscritos enviada no início de março.
O Grêmio entende que precisa de volante com características mais defensivas, diferente dos nomes do elenco atual. Rafael Carioca, do Tigres-MEX, foi tentado para preencher uma vaga quase mista, para atuar entre volante e meia — como uma espécie de substituto de Maicon. Mas os mexicanos recusaram duas ofertas do Tricolor, que desistiu do negócio.
No ataque, a ideia é contratar jogador de mobilidade. Com Diego Souza e Diego Churín no plantel, o plano é incrementar o setor com poder de conclusão.
"[Queremos] Um atacante com características de finalização. Um jogador com faro de gol. Esta é uma questão relevante para o que estamos procurando", disse Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio, em entrevista à Rádio Gaúcha.
A lista de reforços pretendidos pelo Grêmio tem, ainda, outro atacante. Um meia-atacante, para disputar posição com Jean Pyerre e César Pinares (que poderá ser testado em outra faixa do campo) também é observado. Assim como goleiro, lateral esquerdo e até zagueiro.
O Grêmio volta a campo contra o Juventude, quinta-feira (25), pela sexta rodada do Gauchão. Renato retorna a Porto Alegre no dia do duelo e não estará envolvido com a partida. Os titulares, que retornaram na segunda-feira (29), são preparados para atuar diante do Pelotas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.