Pablito, influencer do Cruzeiro, morre após complicações da covid-19
Um dos influenciadores mais conhecidos da torcida do Cruzeiro, Pablito morreu hoje (23) vítima das complicações pela covid-19. O torcedor, que estava hospitalizado desde o começo de março na Santa Casa de Belo Horizonte, não resistiu à gravidade da doença.
Conhecido nas redes sociais como "Pai", o torcedor era figurinha carimbada em jogos da Raposa e eventos ligados à torcida. Inclusive, fazia parte da organizada TFC [Torcida Fanati-Cruz]. Por sua grande representatividade, foi convidado em 2018 para ser a voz dos torcedores celestes no "Transamérica Esportes", programa diário da Rádio Transamérica, na capital mineira. Com o microfone, Pablito entrevistava cruzeirenses nas arquibancadas dos estádios em jogos do Cruzeiro.
Muito assíduo nas redes sociais, o torcedor-símbolo tinha quase 70 mil seguidores no Twitter e 13,7 mil pessoas o acompanhavam no Instagram. Criou nos últimos anos o canal "Somos Gigantes", no Youtube, e nessa plataforma atingiu quase 17 mil inscritos com quase 700 mil visualizações.
Em vários quadros, Pablito e outros amigos, como Marcelo Aguiar (Marcelinho), Samuel Aleixo (Samuca) e Diego Fonseca entrevistavam personalidades, ex-jogadores e pessoas ligadas ao Cruzeiro.
No dia 4 de março, Pablito chegou a comentar sobre sua condição médica já ciente de que havia sido infectado com a covid-19.
Na manhã do dia em que Pablito faleceu, o Cruzeiro prestou homenagens ao torcedor com uma postagem nas redes sociais.
O nome de Pablito foi um dos assuntos mais comentados do Twitter nesta terça-feira e gerou enorme comoção entre amigos, torcedores e profissionais da imprensa que conheceram o torcedor.
No Twitter, o fundador da TFC, torcida organizada a qual Pablito tinha forte ligação, também prestou homenagens.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.